Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Janeiro, 2008

"O alcatrão faz mal aos pulmões"

Circula uma frase no meio betêtista que diz: -
"O ALCATRÃO FAZ MAL AOS PULMÕES"

Vejam um pequeno exemplo!!!!


"Eu não faço estrada" - Pedro Lopes


(Eu sou suspeito, pois também gosto de pisar alcatrão, mas com a minha asfáltica. eh eh eh!!!)

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

"Viagem ao Centro do Mundo"

Altimetria

Depois dum domingo em pleno, uma terça feira supostamente para recrear, mas não foi bem assim, apesar dum passeio com metade do acumulado, foi ainda assim preenchido com uns "curtidos" 66 kms de puro btt.

Hoje, eu o FMike, o João Valente e o Filipe, não conseguimos resistir a mais uma terça feira "pedalante" e lançámo-nos a devorar trilhos em direcção ao Centro do Mundo, nome porque é conhecida a pacata aldeia de Barbaído. Saímos da cidade pouco depois das 08h e rumámos à citada aldeia passando pela Tapada das Figueiras e Valverde para entrarmos na primeira povoação do dia, a aldeia de Freixial do Campo. Parámos no Café Amazonas, onde a malta betêtista é sempre bem recebida pela D. Guilhermina, mas hoje foi o marido, cujo nome não recordo. Gente simpática e hospitaleira. Pedimos as bicas da praxe, mas a surpresa estava eminente, pois o amigo FMike apresentou-se com um bolo, ou lá como se chama, de massa de farinheira, produto familiar proveniente da "mata…

"Monforte da Beira"

Altimetria
Já há algum tempo que estava planeada esta aventura a Monforte da Beira, mas por este ou por outro motivo ainda não tinha sido concretizada.
Mas o facto é que se estivermos à espera que as coisas aconteçam, ou ainda, esperar muito tempo para as concretizar, na grande maioria das vezes acabam por se "esfumar", ou não passar disso mesmo, uma ideia!!!
Assim, resolvi deixar os "os tordinhos" em paz e o "canhangulo" no cofre e resolvi fazer um convite a alguns amigos que me quizessem acompanhar e a resposta não se fez esperar. F.Mike, Agnelo, Jorge Palma, Fidalgo, Marcelo e Nuno Diaz aceitaram o convite e juntámo-nos pelas 08h no Parque Infantil da Pires Marques.
Após a foto de grupo, demos início ao passeio com saída em direcção exactamente oposta a Monforte, originando alguns comentários entre a malta, mas a idéia era pisar alguns trilhos novos, para alguns, e arredondar um pouco a volta, que não era a que tinha programado inicialmente e que alterei p…

"5º. Aniversário do Grupo SelindaBtt # Sertã"

Perfil altimétrico
Percurso no google
Este post sai um pouco atrazado no tempo, mas o facto é que esta semana tenho andado um pouco adoentado e um pouco desmotivado, sem grande vontade de me chegar ao computador. Mas como diz o velho ditado, "mais vale tarde que nunca". No passado domingo, na companhia do amigo João Valente, desta vez em representação do grupo "BTTHAL", deslocámo-nos à Sertã convidados para mais um aniversário do grupo "SelindaBtt". Foi o seu 5º. aniversário e que contou à partida com cerca de 50 convidados, entre representantes de grupos, lojas, importadores e patrocinadores, entre outras entidades ligadas às duas rodas. Formou-se assim um grupo bastante homogénio no que respeita à camaradagem e boa disposição e onde a performace desportiva era um facto secundário. Fomos dos primeiros a chegar à Praça da Carvalha, local da concentração e logo de seguida fomos tomar a bica ao bar com o mesmo nome. O pessoal foi chegando e quando já todos os con…

"Rota dos 5 Castelos # Sortelha"

A convite do Agnelo Quelhas, www.agneloquelhas.com/trilhos/ acompanhei-o no passado Sábado, dia 19, a Sortelha para nos juntarmos a um grupo de malta seus amigos, vinda maioritáriamente de Lisboa para efectuarem a "Rota dos 5 Castelos" com partida e chegada na bonita localidade de Sortelha. Acompanharam-nos também o Jorge Palma Logo de manhãnzinha montei os porta bicicletas no carro e fui ao encontro do Jorge para depois irmos buscar o Agnelo. Partimos de Castelo Branco pelas 07h45 rumo a Sortelha, para mais uma bela aventura de Btt. A concentração estava marcada naquela localidade para as 09h, mas derivado a alguns atrasos, acabámos por partir cerca das 10h. Além do Agnelo e do Jorge, não conhecia mais ninguém dos restantes 15 elementos que compunham o grupo, mas tal não foi motivo para que houvesse qualquer quebra no relacionamento, pois era tudo malta porreira e "habituès" nestas "andanças", contribuindo para o salutar convívio que foi toda a jornada do pa…