Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Abril, 2008

"Ufff!!!... finalmente, Terça Feira"

Pois é, esta última semana foi de arromba, com um "desabamento" de maratonas e passeios neste belo recanto à "beira serra" plantado, que o empeno custa a desempenar, por falta de tempo útil!!!
-Maratona de Alcains, organizada pelos companheiros do pedal e a "penantes" do papaléguas, onde estive quase para levar a boia com cabeça de jacaré, para as travessias mais difíceis. - Rota do Lince no Meimão, que se soubesse o que me esperava, tinha levado o material de escalada. - Maratona do Paúl, a mais gratificante, que apesar de não ser "pêra doce" prendia-me pela beleza paisagistica e pelos trilhos. Isto sem "desprimor" para as outras, mas cada uma no seu lugar. Depois foi a voltinha da terça feira, um "marco" para um pequeno grupo de malta amante do pedal, das fugas para além da poluição urbana, dos cheiros e das cores campestres, da aventura e da descoberta, de visitar e revisitar as belas aldeias, lugares e lugarejos, algures por a…

"Maratona Ribeiras da Estrela # Paúl"

SOBERBO ... LINDO ... ESPECTACULAR!!!
Foi assim na minha óptica, esta bem organizada Maratona das Ribeiras da Estrela na bonita aldeia do Paúl.
Não participei no ano passado por desconhecimento, mas depois de ouvir os comentários da malta que participou, ficou desde logo registada no meu calendário de passeios. Para mim, superou em muito a expectativa!!! Com um enquadramento fenomenal e paisagens deslumbrantes, esta maratona fica na retina de qualquer participante, mesmo os menos atentos. Passagens sobre várias ribeiras construídas em madeira, pontes antigas, single tracks para todos os gostos e feitios, passagens singulares nalgumas aldeias por onde passámos, abastecimentos fartos e diversificados com "fumeiro" e queijo fresco da região, broa, bolos, filhoses fruta diversificada e bebidas hipotónicas de 500 ml, além de barras energéticas e gel de qualidade, que mais se pode desejar num evento destes. Para mim foi uma Romaria e para terminar em beleza ganhei ainda a "Scott A…

"II Passeio da Liberdade - Na Rota do Lince"

Sexta Feira, dia 25 de Abril, participei no "II Passeio da Liberdade", organizado pela Junta de Freguesia de Meimão no bonito Parque Natural da Serra da Malcata. O convite foi-me feito pelo meu amigo Filipe, fiel companheiro de pedaladas e que eu não poderia recusar. Assim, pelas 07h conduzindo a minha "jipose" e acompanhado do FMike e João Valente, lá nos juntámos à caravana que aguardava junto ao Stand da VW aos Buenos Aires. Partimos em direcção ao Meimão, com escala nas "Águas" para tomar café no Restaurante "O Galante", mas batemos com o nariz na porta, pois ainda era cedo e estava tudo fechado. Após outra tentativa na Meimoa, o resultado foi igual, pelo que só conseguimos tomar o café no Meimão. Apesar da aderência de pessoal a este evento não ser a melhor, pois previa-se mais malta, tanto mais que o passeio era à "borliú" e num enquadramento paisagístico excelente, ainda assim compareceram umas dezenas de companheiros para pedalar nu…

" O Dia da Terra"

Hoje é o Dia Mundial da Terra. Em jeito de comemoração e também porque enquanto betêtistas, somos conscientes da importância duma boa conduta ambiental resolvêmos hoje dar um passeio mais calmo e deitar um olhar mais prolongado sobre este nosso cantinho na "Terra", pejado aqui e acolá, de belos recantos e paisagens gratificantes, sobretudo para quem gosta de estar, sempre que possa, em comunhão com a natureza e praticar este gratificante desporto, que é o Btt, na sua vertente lúdica, que nos engrandece o espírito e tonifica a alma. Nesta terça feira e como em todas as outras, com rara excepção, juntaram-se pelas 08h na Pires Marques um grupo de amigos para irem em busca de aventura e divertimento, (AC, FMike, João Valente e Filipe) partindo ao encontro da bela e abandonada aldeia de Benquerenças Velhas, onde sempre paramos para apreciar aquelas outrora habitadas casas de xisto, meio perdidas no meio do mato. Saímos em direcção à Piscina Municipal para apanhar o acesso ao Parque…

"II Maratona Alcains - Gardunha"

A minha primeira participação na Maratona de Alcains - Gardunha, não correu dentro das minhas expectativas, por diversos factores.- A intempérie que tem assolado a nossa zona, alterou bastante o rumo das coisas e prejudicou um pouco a "rapaziada" do Papaléguas obrigando-os certamente a mais trabalho, mas que não os impediu de mostrar o que eles bem sabem fazer . . . bem receber e organizar eventos de qualidade e que mais uma vez ficou demonstrado nesta II maratona de Alcains. - O facto de no domingo anterior ter contraído uma microrotura nos ligamentos do gémeo direito, que me obrigou a tratamento durante toda a semana para amenizar o problema. - Daí ter resolvido, por percaução, apenas participar na Mini Maratona (47 kms) pela menor quilometragem e pela orografia do terreno mais suave. Como combinado, juntámo-nos na Padaria de Montalvão junto à Rotunda do Modelo uma "catrefada" de malta, toda ela participante nesta Maratona para unidos seguirmos para Alcains, bem aco…