Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Agosto, 2008

"A amizade não tem prazo de validade"

Pois é!!! A amizade não tem prazo de validade, foi uma frase que me ocorreu para definir um grande homem, amigo e um verdadeiro cicloturista. Nada mais, nada menos que o TI João dos Escalos, que no passado dia 26 de Agosto, completou 78 anos de idade e que continua a pedalar de forma a fazer inveja a muitos!!! E como ele diz . . . ainda "bate a prancha" as uns quantos que o queiram acompanhar a devorar quilómetros com a sua "asfáltica" . Como amigo que é, não esqueceu os amigos e pessoalmente, ou através de recados, lá foi endereçando convites para com ele irem dar umas pedaladas e comemorar o seu aniversário, ficando estipulado ser numa Pastelaria no Fundão no passado Sábado dia 30, onde o aniversariante gosta de ir, por simpatizar com a sua proprietária, por sinal pessoa bem simpática e afável. Lá se reuniram um belo grupo de amigos do Ti João e uns mais à frente e outros mais atrás, lá o acompanhámos até à cidade do Fundão e também no regresso até aos Escalos, só al…

"Virado a sul"

Acabado de chegar dumas mini férias nos Alto Pirinéus, lado francês, onde me fiz acompanhar da minha "asfáltica" para dar umas pedaladas em alta montanha, aproveitei a "embalagem" para matar já alguma saudade da minha "trilhadeira", encostada lá no fundo da garagem. Assim, resolvi juntar-me à malta no Parque Infantil da Pires Marques, o nosso local de partidas e algumas chegadas das lídes betêtisticas.

Domingo, 24 AC, Fidalgo, Nuno Diaz, Jorge Palma, Álvaro e Pedro Antunes, seis companheiros menos escrupulosos aos alertas coloridos, quando a temperatura sobe ou baixa, o vento sopra ou não sopra, mais ou menos forte, resolveram dar umas pedaladas e "trilhar" um acumulado de quilómetros em busca de aventura e divertimento. Como o AC já tinha chegado ao "Cais", calhou-me mais uma vez escolher um percurso para atormentar a musculatura. Virámos a sul!!! Rumámos aos Maxiais, onde não entrámos, optando por cruzar a antiga N.18 para apanhar o estrad…

"Estou de Volta"

Como já vem sendo habitual há alguns anos a esta parte vou passar uns dias de férias ao sul de França (Altos Pirinéus), pois sou um amante confesso da alta montanha, que muito me fascina. Desta vez levei comigo a minha asfáltica com intenção de "trepar" três dos grandes mitos do ciclismo mundial . . . Hautacam/Tramassel, Tourmalet e Soulor/Aubisque. Alojei-me em Ayzac-Ost junto a Argelés-Gazost uma maravilhosa cidade dos Altos Pirinéus e um centro nevrálgico do ciclismo, uma autêntica peregrinação de malta para trepar os grandes mitos do ciclismo. Delineei um dia para uma subida e outro para recuperação, apesar de ter de efectuar as subidas ao Tourmalet e Aubisque em dias seguidos derivado às más previsões meteorológicas com chuva e nevoeiro.
Dia 18 - Hautacam/Tramassel Dia previsto para a subida ao Hautacam e Col du Tramassel. Como não consegui arranjar a tempo um carreto 27 para simplificar um pouco a dureza das subidas a que me tinha proposto, tive que utilizar a cassete 12/25 …