Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Setembro, 2008

"Pedalando"

Uma bela manhã para dar umas pedaladas de btt!! Acordo e rápidamente , ainda antes da higiene matinal, começo a pensar para onde será hoje a volta e digo para comigo, depende da malta que aparecer!!! Ás tantas e já na garagem a preparar o camelback e dar uma vista de olhos na bike, começo a mentalizar-me que iria dar uma volta a solo, pois o meu amigo Filipe, que sempre vai ter comigo à garagem, hoje não apareceu. Já prontinho, peguei na bicla e dirigí-me ao ponto de encontro e lá estava ele, o Filipe, sentadinho no banco de jardim à espera de companheiros para pedalar. Lá me disse que quando passou à minha porta o portão da garagem estava fechado e já estava a pensar ir sózinho. O engraçado é que tinha tido pensamento semelhante. eh eh eh!!! Mas dois já é grupo e como quase sempre quando vamos apenas os dois, ou vamos numa de descoberta, ou pedalamos calmamente apreciando a paisagem e pondo a conversa em dia, falando de temas banais, onde as bikes têm lugar de destaque. Saímos da cidade pou…

"Revisitar Camões"

Numa manhã amena de Outono, nove companheiros do pedal abandonaram o "Vale dos Lençóis" para pegarem nas suas bikes e se juntarem na Pires Marques para mais uma voltinha domingueira. AC, Filipe, Jorge Palma, Fidalgo, Marcelo, Nuno Dias, João Afonso, Nuno Maia e Manuel Salvado, foram os protagonistas deste bonito passeio. Hoje resolvemos ir revisitar a pequena e pacata Aldeia de Camões lá para a margem direita do Tripeiro. Saímos hoje um pouco mais tarde, pois ainda esperámos algum tempo pelo Agnelo, que apesar da vontade de pedalar, acabou por fazer gazeta. Lá abalámos em direcção ao Palvarinho, com passagem na Tapada das Figueiras rumando ao Santuário de Nossa Senhora de Valverde, onde parámos para o Salvado remendar um furo e tirar a foto de grupo. A malta hoje era animada e divertida, não estivessem presentes os "néos emplastros dos pódiuns" nas provas cá do burgo. Dalí seguimos por trilhos que nos levaram pelo Vales da Garzinda e Escudeiro até às proximidades das Bom…

"Uma visita á Taberna do Zacarias"

Terça Feira, dia calmo para o btt, não só pelo trio que se juntou hoje na Pires Marques, mas também por já estarmos em final de época (para alguns) e os terrenos já começarem a ficar um pouco mais pesados. Hoje, AC, Filipe e Joaquim Cabarrão foram os protagonistas da jornada de hoje. Resolvemos ir até às Sarnadas visitar um amigo do Joaquim Cabarrão, proprietário do Café/Minimercado e Restaurante "A Taberna" em Sarnadas de Rodão. Num ritmo calmo e em conversa amena partimos do nosso habitual local de encontro em direcção à Talagueira, cuja barragem agora quase vazia nos mostra uma visão algo incómoda quando observamos aquela massa de água, agora bastante diminuta e repleta de peixes em luta constante por oxigénio. Fizemos a transposição para o Baixo da Maria e rumámos às Benquerenças de Baixo, para mais uma vez trilharmos aquela sempre bonita trialeira que começa junto à 1ª. casa das Benquerenças Velhas e termina junto à fonte. Continuámos em direcção aos Amarelos e desta vez n…

"De volta à lama"

Com o início do Outono (amanhã dia 22) não só a folha cai mas a chuva começa a fazer a sua aparição de forma mais constante e os caminhos começam a ficar pesados e lamacentos, época em que eu, particularmente gosto bastante de pedalar.
Logo pela manhã e quando me levantei fui espetar o nariz na janela para ver se estava a chover e apesar de a manhã se apresentar bastante cinzenta e com indícios de ter chovido, verificavam-se umas boas abertas lá para os lados da Lardosa. Desci à garagem e estava a preparar a bike quando aparece o Filipe, que também não se amedronta com pouca coisa, e lá decidimos ir dar umas pedaladas. Dirigimo-nos ao local de encontro da malta, mas quando alí chegámos começou a chover copiosamente e tivemos que nos abrigar debaixo duma varanda. Pesquisámos o céu e verificámos que era uma nuvem que se deslocava e que à sua passagem íam surgindo umas abertas onde o sol espreitava radiante. Entretanto chega o João Afonso, outro corajoso e juntou-se à malta. Já éramos três. O …

" Volta ao Vale"

Já tinha saudade duma voltinha relaxante como a de hoje. Quatro companheiros uniram-se hoje na Pires Marques para a voltinha das terças e com uma estreia. AC, Filipe, Joaquim Cabarrão e Nunes, o estreante, foram os protagonistas do pequeno raid de hoje. Saímos do local de encontro habitual pouco depois das 08h, depois de combinarmos ir tomar café aos Lentiscais, molhar o pézinho no Ponsul e beber uma bjeca na Boa Esperança e assim foi. Saímos pela antiga quelha do Ribeiro das Perdizes, que anualmente palmilhava com o farnel às costas, quando era "puto" para ir à Romaria da Sra de Mércules, velhos tempos, hoje quase alcatroada na totalidade e rumámos ao S. Martinho, que contornámos, descendo para a N.18 que cruzámos para apanhar o trilho que nos levou à Ponte do Ponsul, com passagem no Monte do Vedulho, agora um pouco mal cheiroso derivado à lixeira ali existente, descendo seguidamente pelo Monte Clérigo para o Monte do Chaveiro, que nos deu acesso à Ponte. Passámos a Ponte Nova e…