Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Março, 2009

"I Raid Btt - Albi"

Em ano do 1º. aniversário do Blog Btt-Albi, criado pelo amigo João Afonso, resolveu este e em boa hora, comemorar com um belíssimo Raid por terras distantes e diversas das que habitualmente estamos habituados a pedalar. Um raid simples e bem intencionado que nos levou lá para os lados da Mó, Dáspera, Sesmo e Pomar, zonas de beleza impar e trilhos acidentados que nos proporcionaram um dia pleno de aventura e boa disposição. Responderam à chamada seis companheiros, Eu AC, o Mike, o Filipe, o Luís Dias, o João Caetano e o Nuno Eusébio, cuja cultura betêtistica começa já a ser encarada de forma mais lúdica e para quem este tipo de evento se torna enriquecedor do espírito e da alma em plena comunhão com a natureza, sem "ses" ou outros interesses, mais ou menos mesquinhos, que não a aventura e a descoberta de novos e amplos horizontes. Foi ponto de encontro a Quinta Dr. Beirão, junto às instalações da IPERDEL e de onde partiram os sete aventureiros montados nas suas diversificadas bi…

"Pelo explendor da Marateca"

Hoje era um dia em que particularmente queria dar umas pedaladas calmas e relaxantes, pois os 125 kms do domingo transacto ainda por aqui têm uns quantos resquícios. Hoje na companhia do Filipe, Carlos Sales e Mike resolvemos ir pedalar no trajecto percorrido no belo passeio denominado "Explendor da Marateca" da autoria do amigo Pinto Infante. Isto, porque já andava há algum tempo com esta vontade, pois apesar de ter ido ao citado passeio, não o concretizei por ter danificado o drop out da minha bike, tendo que abandonar o passeio. Por outro lado, o Mike também não tinha ido por se encontrar adoentado na altura, pelo que desta foi de vez. Lá partimos da Pires Marques em direcção à Lardosa com a paragem habitual no "Tá-se Bem" para a dose matinal de cafeína. Quando alí chegámos, fomos surpreendidos com a presença do amigo Pinto Infante, que se preparava para mais uma das suas lúdicas voltas de btt. Lá o convencemos a ir connosco, tarefa fácil, conhecendo a "paixonet…

"V Raid AC-Trilhos e Aventuras"

Mais um Raid AC-Trilhos e Aventuras por terras beirãs, mais um dia bem passado em cima da bike num misto de trilhos e paisagens que nos encheram o peito de adrenalina e a vista de cor e horizontes sem fim, já sem contar com o cansaço consentido neste desporto lúdico de que tanto gostamos. Para este meu 5º. Raid, aderiram os meus amigos Nuno Eusébio, Paulo Jalles, Nuno Jalles, João Afonso, Luís Lourenço e José Luís, que comigo perfizeram sete companheiros ávidos de aventura e alguma emoção para alguns que pela primeira vez tentavam a meta dos 120 kms em autonomia, que acabaram por ser 125, derivado a algumas alterações introduzidas atempadamente, para tornar o percurso ciclável a 100%. A saída deu-se já próximo das 08h30 pelo lado do Alagão e Curral do Prego, continuando pelo Monte Brito e Alto da Cancelinha até Alcains. Passando a Estação pedalámos pela zona das Hortas dos Escalos para chegarmos à zona rápida até ao Ribeiro do Freixo. O grupo seguia homogénio e bem falante, com ligeira i…

"Pelas faldas da Gardunha"

Hoje, na companhia do FMike, do Álvaro, do Filipe e do Bruno, resolvemos extender um pouco mais "a manta" e ir dar uma volta pelas faldas da bonita Serra da Gardunha, numa pequena incursão, pois a serra na sua essência, fica reservada para os trilhos a percorrer na Maratona de Alcains, no próximo dia 18 de Abril, uma organização dos Papaléguas. Um evento a não perder para quem gosta de bons trilhos, bonitas paisagens e de arfar um pouco, tudo isto aliado ao bem receber e organizar, o ex-libris daquela rapaziada!!! Isto, apesar de eu não estar a contar participar, pois este ano ando com a maluqueira de me aventurar na ultramaratona SRP160, em Serpa. Um desafio pessoal dum "gajo" obstinado e que certamente já tem idade para ter juízo, mas a aventura chama-me e este espírito não me larga e vou tentar, se conseguir dar a volta à minha Maria para me acompanhar, pois necessito de apoio, que companheiro para esta "andança", cá no burgo, não estou a ver!!! Contudo,…

Trilhos antigos, novas aventuras"

Hoje, apenas esperava o Silvério e o Nuno Eusébio para uma manhã de pedaladas e como tal, planeei uma volta por trilhos de outrora e onde já há muito tempo não pedalava, por motivos vários. Mas agora estou "numa" de rebuscar alguns trilhos e zonas por onde já pedalei, ou já caçei, independentemente da quilometragem que tenha que fazer, mas dentro dos parâmetros da razoabilidade, claro! E hoje, o percurso extendia-se aos vales, entre as povoações de Pereiros, Serrasqueira, Mendares e Malhada do Servo e do outro lado da Ribeira da Magueija, os Vales da Grade, Pousafoles e Vale Ferradas. Quando cheguei ao local de encontro, já ali se encontravam dois novos companheiros, o Armando e o Paulo Bacalhau, hoje a experimentar algo diferente das SLSS. Cinco companheiros e um só destino, a mais distante aldeia do nosso percurso de hoje. . . Vale de Ferradas!! Saímos pelas 08h10 pelo Parque de Campismo, Tapada das Figueiras e virámos para o Monte da
Massana em direcção ao Rouxinol, para o prim…