Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Agosto, 2011

"Nisa"

Quando hoje, me juntei à rapaziada do "Continente", já ali se encontravam alguns companheiros e uma companheira, a Tê. Um grupo bem composto e que, por sugestão de alguém, rumou hoje a Nisa, para o cafézinho da manhã. Excepção feita à Teresa, que não nos acompanhou, pois a quilometragem e o acumulado do percurso, ainda são um pouco exagerados para ela, tanto mais que regressou agora duns diazitos de férias, segundo disse. Fiquei com pena que tenha ficado só e ter de fazer a sua voltinha a solo, mas . . .!!! Grupo divertido e hoje, um pouco "arrebitado", proporcionou bons momentos de camaradagem e companheirismo. O percurso foi feito por Sarnadas, Alvaiade, Távila, Gavião de Rodão e Vila Velha e, no regresso, pelo mesmo percurso, com desvio pelo Coxerro até Sarnadas. Um bom par de "stickadas", bem à moda do "Continente", trouxe a malta aos "repelões" até Castelo Branco, onde chegámos pelas 12h30, com 100 kms pedalados numa manhã que começou a…

"XIV Raid AC-Trilhos e Aventuras"

A "Cambada", mais uma vez se juntou para uma aventura, desta vez, ali para os lados de Vila de Rei. Conquistar novas serranias, visitar outros locais, alguns bastante peculiares, pedalar por trilhos diferentes, sempre aliado à boa disposição, camaradagem, e forte amizade, que une esta rapaziada, sem interesses subjetivos, onde os acumulados, tempos e médias horárias, nada nos dizem e que substituímos pela parte gastronómica, que quase sempre nos acompanha nestas nossas pequenas aventuras. De Castelo Branco, saímos, eu, o Silvério, o Pedro Barroca, o Nuno Eusébio e o Tiago, com a minha "ramona" carregada com as bikes. Passámos pela Sertã, onde nos esperava o meu irmão Luís e o Luís Bandeiras. Tomámos o café, na "galhofa", imagem de marca deste grupo e rumámos à castiça Aldeia da Relva, no sopé da Serra da Melriça. Já tudo combinado com o "Ti Aniceto", para manter a comidinha quente, que nós íamos pintar a manta alí para os "cabeços" e já vin…

"Termas de Monfortinho"

A uma dúzia de dias da 18ª. Edição "Serra Acima", este ano transformada em "Desafio Audace", com dois dias de "duras" pedaladas entre Marinhais/Castelo Branco (189 kms) e Castelo Branco/Torre (100 kms), andam alguns companheiros a treinar para a participação na edição deste ano. Não tinha anda a certeza se poderia acompanhar a rapaziada, mas à última da hora lá me "desenrasquei". Quando cheguei ao local marcado para hoje, a célebre "Rotunda da Racha", lá estava a malta. Mais do que esperava. Assim, pouco depois das 07h00, eu, o Leandro, o Nuno Antunes, o Pedro Barroca, o Paulo Jalles, o Marco e o Paulito, demos inicio a esta manhã de pedaladas em direção às termas de Monfortinho, com passagem por Escalos de Baixo, Ladoeiro e Zebreira, onde parámos para o cafézinho matinal. O Paulito, bastante atrazado em relação a grupo, tomou outro rumo, na Zebreira, não nos acompanhando no restante percurso. Nas Termas de Monfortinho, parámos no café Beli…

"A solo no meio de nenhures"

Hoje e como tinha planeado, fui fazer o reconhecimento do segundo troço para a ida a Fátima nos dias 8 e 9 de Outubro próximo. Já tinha efetuado o reconhecimento de Castelo Branco ao Vale da Mua, por trilhos diferentes do ano passado. Agora fui do Vale da Mua ao Robalo, onde a malta vai beber um "caneco" e petiscar algo. Trilhos completamente novos, a estrear para as bikes e, paisagens lindíssimas e agrestes. A Ribeira da Pracana, vai ser nossa companheira, durante algum tempo, a Serra da Galega, vai-nos "amolgar" um pouco a "carroçaria", a Serra do Santo vai-nos fazer sombra, durante um bom par de kms em trilhos que nos vão encher o olho e a Serra do Bando, vai-nos proporcionar paisagens magníficas. Saí da cidade pelas 07h10, pedalando e divertindo-me em plena comunhão com a natureza, durante 66 kms, por vales e cabeços, apreciando a liberdade e gozando aqueles belos trilhos e paisagens por onde passei, até à casa do meu pai, no Robalo, onde a minha "Mar…

"Bela manhã de cicloturismo"

O que está a dar, é o 13. E foram treze os companheiros que hoje se juntaram para uma voltinha com as asfálticas. O Nuno Antunes e o Arménio, ambos emigrantes na Suiça e de férias em Portugal, tinham combinado ir até à Torre, na Serra da Estrela e voltar. Uma bonita tirada de 170 kms!!! O grupo, acompanhou estes amigos até ao Fundão, onde parou na Pastelaria do costume, para o cafézinho matinal. Pelo caminho perdemos dois companheiros, o Salvado e o Joaquim (francês), que regressaram mais cedo. Despedimo-nos destes dois corajosos compaheiros e regressámos à cidade, mas por percurso diferente. Passámos pelo Souto da Casa e Vale Mendinho, para pararmos uns kms mais à frente, na fonte do Vale D'Urso, para beber água fresquinha e atestar bidons. Subimos ao Alto da Paradanta, passámos o Casal da Fraga e parámos de novo em S. Vivente da Beira, para refrescar gargantas na Pastelaria junto aos Bombeiros. Até Tinalhas a pedalada foi mais fluida, com o terreno a proporcionar umas boas pedaladas, d…