Avançar para o conteúdo principal

Mensagens

A mostrar mensagens de Julho, 2014

"Cornos do Diabo"

Já desde o ano passado que ando para realizar este percurso que desenhei, mas, por este ou por aquele motivo, ainda não tinha realizado.
Tenho de começar a despachar os "projetos" que tenho na gaveta, porque se estou à espera de melhor oportunidade, ou dos outros, fico na maioria das vezes a ver televisão no meu coçado sofá.
Desta vez tive a sorte de me calhar como companheiro de aventura, o meu amigo Dário, cuja filosofia, nesta "coisa" de dar ao pedal, é quase gémea, falta-lhe apenas o tempo que eu tenho disponível para estas "entradas" em terrenos agrestes, paisagens únicas e trilhos a desafiarem os nossos limites.
Nesta passada quinta feira, foi o dia escolhido para este fantástico dia. Combinei encontro com o Dário pelas 06h30 e rumámos á lagoa Comprida, em plena Serra da Estrela.
O cenário não podia ser mais bonito para início de volta campestre. Chegámos à zona de mercado junto ao paredão da barragem e estacionámos a minha fragonete. nem vivalma! P…

"Contornar a Serra da Gardunha"

Ontem foi dia de passeio asfáltico. Como no passado domingo não conseguimos terminar a volta inicialmente prevista, derivado à chuva, fomos ontem contornar a bonita Serra da gardunha com as nossas asfálticas. Juntei-me ao Jorge Palma, António Leandro, Vasco Soares e Nuno Antunes, pelas 07h00,na Rotunda da Racha e pouco depois fazíamo-nos à estrada em direção a Cafede. à saída da povoação fletimos sobre a esquerda e seguimos a estrada panorâmica até à Povoa de Rio de Moinhos e Barragem da Marateca. A manhã já se assemelhava a um verdadeiro dia de verão e o calor já se fazia sentir. Contornámos a Rotunda da Lardosa e seguimos pela N.18 para o Fundão, com passagem em Alpedrinha. A paragem na pastelaria Arte & Tradição já se está mesmo a tornar tradição e o cafezinho matinal e o respeitinho bolinho, de fabrico próprio, manteve-nos por ali algum tempo, na degustação e na conversa. Abandonámos depois o Fundão em direção ao Souto da Casa, e lá mais à frente, contornámos a rotunda e segu…

Btt à moda antiga"

No passado domingo fui até à zona de Coimbra dar umas pedaladas campestres com rapaziada amiga, a convite do Nuno Seiça.
Saí de Castelo Branco pelas 06h00 e fui ter com o meu irmão Luís à Pastelaria Estrela Doce.
Tomámos o cafezinho e o pastelinho de nata e seguimos para a casa do Nuno Seiça, na  Zouparria do Campo, depois de passarmos Coimbra em direção à Figueira da Foz.
A chuva caia com alguma intensidade a partir de Pedrogão e já estava a ver a coisa preta. A chover daquela maneira iria ser complicado.
Mas ao passarmos Coimbra, o sol manifestou-se e proporcionou-nos um belo dia para as nossas ansiadas pedaladas.
O Nuno já aguardava a nossa chegada e depois dos cumprimentos da praxe, preparamos as bikes e fomos ao encontro do resto da malta.
Descemos a Castanheira e depois de passarmos S. João do Campo, encontramos o Sério, o Filipe, o André e o Marco que já vinham ao nosso encontro.
Mais uma sessão de olás, abraços, passabens e estás bom, dois dedos de conversa e uma ou outra lar…