"Em busca do trilho perdido"

.o0o.
Pelas 09h, juntei-me ao Filipe e ao Dino, que já me aguardavam no P. Infantil da P. Marques.
Pouco depois saímos em direcção à Cova do Gato porque eu queria encontar um trilho antigo que sabia existir no Rouxinol e que descia para a zona da Ponte de Ferro.
Passámos pelo Lombardo, subimos ao Cabeço da Barreira e chegámos ao Rouxinol. Por ali andámos, para trás e para a frente, em busca do trilho perdido, até que descemos junto a uma das novas antenas ali existentes e junto desta, lá descobrimos o velho trilho.
Seguimo-lo durante umas dezenas de metros e depois a desilusão. O mesmo já não é ciclável.
Que pena, pois era um "single track" espectacular até as casas do Rouxinol.
Voltámos atrás e seguimos até ao Penedo Gordo, onde apanhámos um trilho que nos levou à Ribeira a Liria, ainda com grande caudal.
Após várias peripécias por trilhos ovelheiros, lá conseguimos encontrar um local para passar a ribeira, mas com o "pézinho molhado, pois então".
Passada a Ribeira, subimos até à EN.233 que cruzámos e entrámos por um trilho junto à Quinta do Bicho, que nos levou à Ribeira da Velha, com passagem pelo Barro e nova subida, desta vez em direcção ao Valejo e posteriormente ao Baixo da Maria que atravessámos em direcção às obras de ampliação da Z.Industrial.
Daí apanhámos o estradão em direcção ao Ribeiro da Seta, mas não chegámos lá, virando antes à direita, onde inventámos um single track que nos levou à Barragem da Talagueira, onde encontrámos alguns pescadores desportivos. (Será que comem aquele peixe. Baaahhhh.)
Chegámos cedo a Castelo Branco, cerca das 12h, pois eu vinha com um problema no joelho direito e acho que fiz asneira ter ido hoje pedalar.
Hà alguns dias atrás, dei um toque no joelho, numa pequena queda.
Agora vou pagar a factura e estar uns dias sem pedalar, vamos ver quantos...?
Seguramente uns quinze dias, para debelar a lesão.