.o0o.
Após várias manhãs onde o nevoeiro madrugava e se mantinha até tarde, apareceu finalmente a manhã solarenga e límpida, que já tardava, onde a vista podia alcançar um longínquo horizonte.
Após o habitual ritual preparatório, lá me puz em marcha em direcção ao ponto de encontro na Pires Marques, onde já se encontrava o Paulo Alves.
Seguidamente chegou o Pedro e logo após o Nunes que não é "habitué" neste grupo, mas que é sempre benvindo e que apareça sempre que queira.
Antes tinha recebido um telefonema do Marco dizendo que se tinha deixado dormir e que já não chegaria a tempo, para saírmos sem ele. Seguidamente, outro telefonema, desta vez do Martin a informar que estava com problemas com a bateria da "voiture" que iria depois ao nosso encontro.
Posto isto, resolvemos efectuar uma pescagem aos atrazados, começando pelo Marco, pelo que, nos dirigimos para a zona da sua residência, informando o Martin. Minutos depois o grupo estava unido.
Partimos então os seis em direcção ao Vale da Raposa, subindo à Carapalha em alcatrão. Ali chegados, o Martin ensinou-nos um novo trilho que nos levou pela Tapada do Chinque e Quinta do Pinto até à Senhora de Mércules, onde passei eu a escolher caminho.
Descemos então em direcção à Rebouça, Queijeira Nova indo entroncar no estradão do Pombal, virando à direita em direcção ao Monte das Sesmarias, que contornámos e atacámos uma descida bem inclinada e igual subida, curtas para não doer muito e parámos à vista dos Quintalréis de Cima para o "Lanche Matinal".
Depois do "papinho cheio" encetámos a descida para os Quintalréis de Cima, porém antes de ali chegarmos, virámos à esquerda para o Compasso de Cima e novamente à esquerda para a Risca D'Oiro por um trilho técnico, que deliciou a malta.
Na Capa Rota apanhámos alcatrão que já não largámos até Castelo Branco, onde chegámos pelas 12h00 com 32 kms percorridos a ritmo de cruzeiro, como a maioria da malta gosta.
.o0o.
O Nunes na descida da Rebouça
O Marco e o Nunes
O grupo na variante à Carapalha
Barragem junto ao Campo de Tiro do Valongo
descida para a barragem
depois desta subida, quem não fica sem fôlego (Pedro)
em direcção aos Quintalréis
Contornando as Sesmarias
Descida para o estradão do Pombal
O Paulo Alves e o Nunes
foto de grupo(Pedro, Paulo, Marco, Nunes, Martin e eu)
O olhar triste do Pedro sobre a sua "Kona", companheira
de tantas "batalhas", agora substituida pela novíssima"MSC"
#DESCANSA EM PAZ#
.o0o.
.o0o.
"Terça Feira, dia 30 há mais. Ponto de encontro no Parque Infantil da Qta Pires Marques.
Comentários