Hoje a manhã nasceu um pouco menos fria que nos últimos dias, mas foi sol de pouca dura, como se ousa dizer.
A partira das 09h o frio e o nevoeiro instalaram-se de tal maneira que em todo o día não conseguí baní-lo deste já meio engelhado corpinho.
Hoje, na companhia do Filipe, tinha programado ir dar uma volta para os lados do Vale do Homem, Serrasqueira e Rodeios, mas os planos saíram furados.
quando cruzava o Monte da Talagueira senti que a minha suspensão FOX não ía a trabalhar muito bem, talvez devido à baixa temperatura, pensei eu!
Desmontei-me da bicla e após uns pequenos testes, a dita não queria mesmo trabalhar, parecia que estava bloqueda.
Mais safanões e a mesma não queria mesmo que eu fosse dar a minha voltinha como tinha programado.
Concluí que a mesma teria perdido o ar entretanto. O Filipe ainda disse que talvez fosse no "rebound", mas lixado como já estava a ficar, nem tomei muita atenção ao que ele disse. simplesmente não raciocinei.
Resolvemos então voltar atrás e como eram quase 09h fomos até à Central Bikes, para lhe dar umas bombadas.
Já com o Rui a tomar conta das operações e baseado no que lhe disse, deu ar na suspensão mas a dita cuja teimava em não funcionar correctamente.
Mais uma voltinha e uns saltinhos e nada.
De repente fez-se luz e o Rui lá se lembrou de ver a regulação do Rebound e então não era que o mesmo estava completamente fechado e por isso a suspensão não recuperava, ou fazia-o muito lentamente.
Conclusão, na voltinha anterior levara luvas grossas para tapar o frio e bloquei e desbloquei a suspensão várias vezes, acabando por ir rodando o botão do Rebound inadvertidamente. Ele há com cada uma!!!
Há tanto tempo nestas andanças e acabei por dar uma de maçarico!!!
Acabámos por dar uma voltinha em redor da cidade, rumando ao single das Palmeiras, onde me lembrei dumas velhas veredas lá para os lados ta Tapada do Chinque.
Entrámos por um trilho já quase tapado pelo mato, que começou por ser bastante divertido, mas era constantemente cortado, por novas quintarolas e aramadas, acabando por ter de andar a empurrar a bike nas lavradas até chegarmos ao estradão que dá acesso ao S. Martinho.
Continuámos seguidamente em direcção à Sra de Mércules e Rebouça de Cima, onde entrámos no asfalto, seguindo-o até à Fonte Santa.
Cruzámos o Monte S. Luís e fomos tomar o cafézinho matinal aos Escalos de Baixo, mas esta vez sem o leitãozinho.
Já aconchegadinhos , mas ainda assim com o frio a enregelar-nos, rumámos à cidade pela Vinha do Marco e Monte Brito, com umas voltinhas finais em zigue zag pelas Pias, Alagoas, Tapada das Cabanas e Vale do Botelho, para entrarmos cá no burgo pela velha quelha até ao portão dos Desembargadores e Fontainhas, pelas 12h45, com 50 kms percorridos em ritmo invernal.
O percurso programado para hoje ficará então para a próxima quarta feira.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Comentários