quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

"Ratinhos e Vale Pousadas"

Hoje tive como companheiro de pedalada o amigo Sérgio Marujo, que como préviamente combinado, foi ter comigo à Pires Marques, de onde partimos cerca das 08h15 para mais uma manhã de diversão.
Contrariando as previsões meteorológicas, a manhã apresentou-se solarenga, apesar de algo fria, o que me levou a idealizar um percurso mais completo.
Com saída pelo Valongo e contornando os Maxiais, depressa chegámos às Olelas, despida de nebulosidade, proporcionando-nos belas paisagens num horizonte longínquo.
Serpenteámos por trilhos diversificados e com vários graus de dificuldade, ou não estivéssemos ainda em tempo de lamaçais e depressa chegámos à zona onde numa adrenalínica sequência de descidas chegámos aos "Ratinhos".
Foi então que o Sérgio deu por falta do seu gps, um Garmin Colorado, que nos deixou apreensivos.
Voltámos então atráz, subindo as rampas que momentos antes havíamos descido com tanto gozo, para agora lentamente vasculhar-mos o terreno em busca do aparelho perdido.
As largas dezenas de metros íam-se somando e o gps não aparecia, mas eis que no meio da última subida, ou primeira descida no sentido em que foi perdido, lá estava ele bem visível no trilho.
Ao Sérgio nasceu-lhe uma alma nova e a mim, a satisfação de tudo acabar bem e o aparelho não apresentar danos visíveis.
Mas nem tudo se perdeu, pois voltámos a descer de novo a alta velocidade até aos Ratinhos.
Seguiu-se uns kms de estradão até Vale Pousadas, onde tomámos a matinal dose de cafeína.
Pedalámos seguidamente em terreno ondulado pela base da encosta de S. Gens até entrarmos nos olivais de Alfrívida e após cruzar a povoação, virámos à esquerda para as constantes subídas até aos Maxiais, entrando na cidade pela antiga N.18, pois o Sérgio tinha compromissos.
Foram 65 kms percorridos numa manhã solarenga e pese embora a situação do gps, acabámos por nos divertir com umas boas pedaladas de Btt.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou, fora deles!!
AC

2 comentários:

BTT-ALBI disse...

Então e a máquina nova não se fala !?!? Parabéns, se continuar a tratar bem esse motor, ai meu Deus! isso é que vai ser andar.
1 abraÇo.

Paixão pela BTT disse...

Fotos muito bonitas!! E a Trek com uma pinta incrível!!
Comprimentos desde Paixão pela BTT