segunda-feira, 18 de março de 2013

"De volta às lides velocipédicas"

Há quase um mês que afastei das lides velocipédicas para tentar debelar uma velha lesão nos joelhos, adquirida ainda nos tempos em corria desenfreadamente atrás da bola.
 De vez em quando faz-me uma visita e já há muitos anos que não me atacava desta forma, mandando-me mesmo para o estaleiro.
Já na passada quinta feira fui dar uma voltinha de roda fina com o amigo Jorge Palma e apesar de sentir que "a coisa" ainda não está bem, acabei satisfeito, pois a sensação dolorosa não apareceu.
Hoje, resolvi fazer um teste mais prolongado e cheguei a casa satisfeito com o desempenho, apesar de ficar com a certeza de que tenho que continuar na "oficina", até que o "mecânico" dê o trabalho por concluido.
Assim e de novo acompanhado pelo amigo Jorge, fomos até Penamacor, por ser um percurso pouco complicado e já com alguma "ondulação".
Paámos na Pastelaria, à saida de S. Miguel d'Acha, para a cafézinho e bolinho matinais e continuámos até Penamacor, onde efetuámos nova paragem para repor energias e conversar mais um pouco.
Regressámos pelo mesmo trajeto, agora com a agravante de um incomodativo vento frontal até á cidade.
Se na passada quinta feira fiz 2 horas de selim, hoje dobrei para as quatro, culminando com 107 kms na sempre agradável companhia do Jorge Palma.
Cheguei a casa "todo empenado" mas com um bom "feeling" e com uma vontade imensa de voltar às minhas voltinhas vadias, quer com a asfáltica, quer com a de Btt.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

5 comentários:

Fidalgo disse...

Vamos lá que estás a fazer falta à malta!!!Deves também ter chegado com um andar novo e uma dor de rabo, com a paragem de um mês. Um abraço e rápida recuperação!!!!!

Marcello Silva disse...

Fico contente em saber que está de volta ás lides das duas rodas, já estava a pensar que andava em estagio para ter uns abdominais gastronómicos iguais aos meus.

Agora é ir com calma para não ter que voltar pro estaleiro.

Um Abraço

joão afonso disse...

Bom regresso e rápidas melhoras são os votos cá do Amigo João Afonso. 1 abraÇo.

Silvério disse...

Está explicado o "afastamento" das lides do pedal! Fico satisfeito que a causa esteja praticamente eliminada!
Por pouco não nos encontrámos. Parámos no café da D. Maria, que prontamente perguntou pelo Sr. António dizendo que já há muito que não a visitas. Disse-lhe que no inverno reduzes um bocadinho as pedaladas mas, assim que o Sol começar a aparecer de certeza que tu também apareces!
ABRAÇO
Silvério

Anónimo disse...

As melhoras para esse joelho e rápido regresso para novos Trilhos & Aventuras!
Um abraço

Filipe Salvado