Hoje e aproveitando a bonita manhã solarenga, fui com o Carlos Sales dar umas pedaladas ali para os lados de Caria e Orjais, subindo ao Alto de S. Gião, numa penosa ascensão e rumando seguidamente à Aldeia de Carvalho, pelo alto da encosta, acompanhando algumas curvas de nível.
Pelas 07h30 fui buscar o Carlos e rumámos ao parque de estacionamento do Mac Donald's, na Covilhã.
Preparámos as bikes e restante material e tomámos a direção do Aeródromo e Pinhal da Grila, para após uma breve passagem pela Boidobra, cruzarmos a Ponte Pedrinha, de tão longínquas recordações, quando trabalhava na Covilhã e por vezes, por indisponibilidade de horário com os transportes públicos, para ali ia à procura de boleia para Castelo Branco. Já lá vão 32 anos!!!
Parámos no snack do conhecido Restaurante " Imperio dos Sabores", onde tomámos o cafézinho da manhã.
Seguimos depois em direção às Eiras e ladeando o Ferro, fomos até à Quinta do Poço Frio e subimos ao VG dos Moções.
Tomámos seguidamente a direção da Quinta das Lameiras e ladeando Peraboa, passámos pela Lameira do Junco e Cabeço do Valongo, antes de chegarmos a Caria, onde parámos no Restaurante Carrossel, para degustarmos uma bela sandes mista, com um belíssimo queijo de Caria, acompanhado por umas fresquinhas "jolas".
Saímos de Caria pela Rotunda da Anta e tivemos por seguir por asfalto até ao Castanheiro, pois os trilhos delineados até aquela povoação, estavam interditos e fortemente aramados.
Do Castanheiro, tomámos a direção da zona dos Lamaçais e após passagem pela Ponte Nova, andámos por trilhos entre pomares e na companhia do Rio Zêzere, na zona do Acipreste, até entrarmos em Orjais.
Aqui, seguimos o estradão já meu conhecido dum raid em 2010, que penosamente, nos levou ao Alto de S. Gião, com passagem pela Quinta da Moura.
Segui depois um trilho também por mim utilizado quando por ali passei com o Carlos e o Micaelo num passeio que denominei, pelo Vale de Beijames e, subindo mais um pouco, ao Cabeço Ribeiro do Boi, passámos o Tiro de Barra e, por um bonito trilho acompanhando uma curva de nível, que nos levou ao estradão para a Aldeia do Carvalho.
Daqui, seguimos para a Covilhã, já sempre em estrada em asfalto, até ao local onde tinhamos estacionada a viatura.
Arrumámos as bikes e restante material, mudámos de roupa e fomos comer uns big's ao Mac Donald's.
Deu ainda para uma visitinha ao amigo Zé Soares e dar uma espreitadela na sua loja. A Vertentebike!!!
Bonita manhã, bem preenchida com 70 kms de adrenalínicas pedaladas e absorvendo as maravilhosas paisagens naquela pontinha da serra.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC
.o0o.
Clip de filme.
Comentários