Sabendo que a malta da Covilhã e arredores, que forma o Pelotão Cavaca, vinha hoje até ao "meu território", com passagem por S. Vicente da Beira, resolvi ir ao seu encontro.
Acompanhou-me o Jorge Palma e resolvemos ir tomar o cafézinho matinal a S. Vicente.
Abandonamos a cidade pouco depois das 08h00 e rumamos ao Juncal do Campo, com passagem pelas Quintas de Valverde.
Seguimos depois por Freixial do Campo e Tinalhas sempre em andamento calmo e descontraído, aproveitando para por a conversa em dia.
Já em S. Vicente paramos na Pastelaria Amoroso para a matinal dose de cafeína e por ali estivemos entretidos na conversa, aguardando a chegada do Pelotão Cavaca.
Como já por ali estavamos há algum tempo, resolvemos ir ao seu encontro, que se deu logo a seguir, no Casal da Fraga.
A malta acabou por para também na Pastelaria Amoroso para o cafézinho e nós também paramos, aproveitando para cumprimentar a rapaziada.
Acompanhamos aquela irrequieta malta, no bom sentido, até Alcains, onde nos despedimos, rumando à cidade por Escalos de Cima e Escalos de Baixo.
Este ano já fiz alguns kms com aquele grupo serrano, onde a alegria está sempre presente.
Com alguns dos seus elementos mais aguerridos e outros mais conservadores, não há animosidade, nem bate-kom's de gema, ou mesmo da treta, quando se pedala em grupo, simplesmente cada um desfruta à sua maneira, sem querer sempre mostrar que é melhor que o vizinho! E há harmonia, uma palavra em desuso nalguns quadrantes do condado.
Foi um prazer pedalar na companhia deste animado grupo e estarei atento a outras oportunidades.
No final, eu e o Jorge completamos 75 agradáveis kms, numa boa, sem stress e em modo outonal.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC
Comentários