sábado, 26 de março de 2016

"Sabado de aleluia a pedalar"

Hoje pus o nariz de fora da janela umas quantas vezes, indeciso, se iria ou não pedalar.
Nuvens fechadas e céu bastante encoberto estavam a fazer-me vacilar.
Acabei por sair de casa, em direção ao "Continente" pensando que ali não iria encontrar ninguém.
Nada mais errado, pois já ali se encontravam alguns companheiros e alguns chegaram pouco depois.
Nada mais que dez companheiros sem temor à ameaça de chuva, que até acabou por nos fazer companhia, de forma algo tímida, na última parte do passeio de hoje.
Não vou nomear os elementos que compuseram o grupo de hoje, por não recordar o nome de todos, mas de uma coisa fiquei hoje bem agradado. O comportamento de alguns companheiros, que  regularmente treinam para outros objetivos mais desportivos e de maior intensidade, que mantiveram o grupo unido e coeso, sempre bem disposto e animado. Gostei!
Saber separar o trigo do joio, além de uma virtude, faz parte da preparação de um bom atleta, que aliado a uma humildade bem doseada, é um dom essencial para a conquista do tão desejado e merecido pódio, para quem trabalha (treina) duramente  e anseia tal conquista.
As 08h30 já se tinham afastado à algum tempo, quando a malta se fez à estrada rumo a São Miguel d'Acha, com passagem pelos Escalos de Baixo e Escalos de Cima.
Ali fletimos à esquerda e descemos à ponte sobre a Ribeira do Taveiró, para seguidamente subirmos suavemente à aldeia da Orca, onde paramos no café sito no entroncamento das Zebras, para a matinal dose de cafeína.
Depois de uns bons minutos de pequena tertúlia, seguimos para a Lardosa, passando pela entrada das Zebras e Vale da Torre, continuando pela estrada da Barragem da Marateca, hoje ofuscada com a neblina que a cobria quase na totalidade, até chegarmos à Póvoa de Rio de Moinhos.
Aqui continuamos pela estradinha panorâmica que nos conduziu a Cafede, rumando depois à cidade, onde chegamos pela hora prevista, 12h00, com 78 kms percorridos, no meu caso, numa calorosa manhã de convívio e animação, apesar de nebulosa e chuvosa na parte final.
Venham mais dias destes!
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: