sábado, 2 de abril de 2016

"Vale de Pousadas e Vila Velha de Rodão"

Ontem até o São Pedro aderiu ao dia das mentiras com a ameaça de chuva para hoje.
Com uma bonita manhã para umas pedaladas descontraídas, fui, na companhia do Álvaro Lourenço e do António Leandro, ao encontro da rapaziada que habitualmente se junta no "Continente."
Como vem sendo hábito, compareceram um bom lote de companheiros, também eles ávidos de duas ou três horinhas a dar ao pedal.
Lá fomos até Vila Velha de Rodão, por sugestão do "patriarca" do grupo, o Bernardino Caldeira, com passagem por Cebolais de Cima, Alfrívida, Vale de Pousadas e Coxerro.
A partir de Alfrívida fomos absorvidos por uma fria neblina, que já só nos deixou quando começamos a abandonar Vila Velha de Rodão.
Nesta bonita Varanda do Tejo, fomos direitinhos à Bolaria Rodense, para nos deliciarmos com um dos seus "gulosos" bolinhos, os "coisos, para quem não sabe o nome e aponta o que escolhe.
Por ali estivemos entretidos numa pequena tertúlia, animada como é nosso apanágio, andes de abandonarmos a vila rumo a Alvaiade, vencendo a bonita subida a Távila, com passagem por Gavião de Rodão.
Em Alvaiade, entramos no velho IP2, que seguimos até à cidade, onde chegamos pelas 12h00, após 74 kms pedalados nesta bela manhã ara a prática deste nosso lúdico desporto.
O grupo acabou por se dividir, durante a subida de Vila Velha, pois tal como eu, que pretendia estar em casa pelas 12h00, mais rapaziada tinha esse compromisso.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: