Hoje fui quebrar a barreira dos 100 km. Peguei na Canyon Aeroad e em solitário, resolvi ir até Penamacor e voltar.
Um percurso "ondulado" e não muito exigente, mas que hoje, com o vento frontal, logo pela manhã, dificultou um pouco a pedalada. Mas no regresso, a "coisa" inverteu-se.
Já saí tarde, a rondar as 09h30 e até Penamacor, passei por Escalos de Baixo, Escalos de Cima, S. Gens, S. Miguel D'Acha e Pedrogão.
Parei na esplanada do Café do Miradouro, onde tomei a minha habitual dose matinal de cafeína e entreti-me um pouco a apreciar um pouco a paisagem, no miradouro.
Regressei exactamente pelo mesmo percurso, agora quase sempre com o vento a dar uma pequena ajuda.
A Canyon, uma agradável surpresa. Já mais habituado, vou tirando algum proveito do seu conceito e da sua excelente rigidez.
A frente é bastante nervosa, mas curva bastante bem e é estável. Pena não vir montada com um guiador de 42 cm, em vez do de 40 cm, que considero estreito para esta medida de quadro.
As medidas da Canyon, na correspondência, à maioria das outras marcas, são ligeiramente maiores, ou seja, quem habitualmente usa um 54, na Canyon, ficaria bem numa medida 53 (S).
Com um guiador de 42 cm, sentir-me-ia mais confortável. Isto, no meu caso pessoal.
Pelas 13h15 estava em casa, com 107 kms bastante agradáveis, usufruindo desta excelente devoradora de kms, a Canyon Aeroad CF 9.0 SL.
Fiquem bem
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos.
. . . ou fora deles.
AC
Comentários
Abraço Domingos