"Dificuldades preparam pessoas comuns para destinos extraordinários." (C.S.Lewis)
"Objetivo Torre", foi o nome escolhido pelo David Vila Boa para mais um evento "Feelsbike", que juntou um belo "magote" de praticantes, para mais uma subida na Serra da Estrela, à semelhança do ano passado.
O trajeto foi praticamente o mesmo do ano anterior, com a diferença de que este ano subimos mesmo ao ponto mais alto da serra . . . a Torre.
O ponto de partida foi dado na Zona Industrial do Tortozendo, junto às instalações da Padaria Dias, onde a malta tomou o cafezinho e o famoso pastelinho de nata.
Eu este ano resolvi começar em Castelo Branco e pelas 06h00 ja cruzava a cidade ao encontro da malta no Tortozendo.
Pedalei pela N.18, por Alcains, Lardosa, Alpedrinha e Fundão, cruzando-me com a caravana automóvel no cruzamento de Alcaria.
Cheguei ainda a tempo de tomar o cafezinho com a malta e com eles rumar à Torre num belo pelotão colorido, com passagem por Teixoso, Orjais, Valhelhas e Vale da Amoreira, onde alguns pararam para abastecer de líquidos, eu incluído, maioritariamente cervejinha preta.
Continuamos por Sameiro e Manteigas, onde iniciamos a subida pelo bonito Vale Glaciar até aos Piornos, seguindo depois para a Torre.
Depois da suada chegada, após 126 kms de boas pedaladas, ataquei uma bela sandes mista de queijo da serra e presunto, acompanhada com uma bela jola fresquinha que souberam que nem ginjas.
Entretanto a minha "Maria" chegou também, com a missão de me fazer regressar a casa, agora de forma menos penosa.
Depois de um banhinho "chap, chap, nas traseiras do barracão da torre e de trocar a licra por uma roupinha mais casual, descemos até ao Restaurante "Montes Hermínios" onde desfrutamos dum belo almocinho na esplanada do restaurante, com uma maravilhosa panorâmica a perder de vista sobre aquela encosta serrana e vales longínquos.
Não apetecia mesmo nada sair dali, mas era hora de regressar. Cheguei a casa satisfeito por este dia bem passado e, depois do banhinho retemperador, não prescindi duma bela sestinha no meu velho sofá.
Fiquem bem.
Vêmo-nos noa estrada, ou fora dela.
Beijos, abraços e apertos de mão.
Inté
AC
Comentários