"Quando saio por aí, pelas caminhadas da vida, em cada passo fica uma história" (Sérgio o cancioneiro)
O verão chegou finalmente, na sua verdadeira essência e, umas caminhadas matinais com a minha "Maria", torna-nos cúmplices neste gosto comum de caminhar pelos campos, por alguns belos recantos e em plena comunhão com a natureza.
Hoje resolvemos ir até à bonita Praia Fluvial do Malhadal e passear pelas margens da Ribeira da Isna, até aos moinhos e açude da acolhedora aldeola da Cabrieira, um recanto bem aprazível e de bonitas panorâmicas.
Depois de estacionar o carro no parque da praia fluvial, passamos a bela Ponte Filipina e embrenhámo-nos um pouco por alguns dos caminhos da Serra dos Alvéolos, descendo depois à Cabrieira. onde visitamos um dos moinhos e o seu açude.
Continuamos pela margem esquerda da Ribeira da Isna, que por ali serpenteia livremente, afagada por densa vegetação verdejante.
Mais à frente, entramos numa antiga levada que nos conduziu à idílica praia fluvial, sempre rodeada de densa e verdejante vegetação e bonitos recantos, bem longe do "vozeirão" citadino.
Em modo relaxado, sentámo-nos na esplanada do bar da praia e bebericámos uma bebida fresca, em conversa amena e num local paradisíaco.
Já relaxados e descansadinhos, cruzamos a ponte flutuante sobre pequena albufeira em direção carro, que tínhamos estacionado ali perto.
Rumamos seguidamente ao Restaurante "A Rotunda" em Proença a Nova, onde almoçamos bem, a preço comedido e servidos com simpatia. Gostei!
Posto isto, uma boa caminhada, de preferência em família, também rejuvenesce a alma, repõe energia e é uma das melhores formas, na minha opinião, de combater o stress acumulado ao longo da semana de trabalho, ou no meu caso, de aturar alguns "maduros" e inteligentes artificiais, formados na universidade "netiana das redes sociais".
Fiquem bem.
Vemo-nos na estrada ou fora dela.
Beijos, abraços e apertos de mão.
Inté
AC
Comentários