Pensamento:








"Por mais forte, duro e independente que possas ser, sempre haverá um momento em que precisarás de ajuda"
(autor desconhecido)

.o0o.
Manhã fria de inverno e a abordagem às primeiras "lamas" e pequenos cursos de água é já um esboço do que será daqui para a frente os nossos "raides" de btt.
Apenas eu e o Filipe fomos pedalar.

Apesar de ele ter passado pela minha garagem, onde ainda me encontrava, passámos ainda pela Pires Marques, não estivesse por ali alguém para pedalar.
Após as primeiras pedaladas, notei que algo não ía bem com a minha pedaleira, que fazia um barulho anormal, problema esse que eu pensava já ter resolvido e que agora já sei de onde provém.

Face à anomalia, seria aconselhado não ir pedalar, mas não quiz abandonar o Filipe e permitir que fosse pedalar sózinho.
Assim, resolvemos ir dar uma volta pela planície, em locais onde não necessitasse de esforçar o conjunto pedaleiro e dirigímo-nos à Senhora de Mércules, onde entrámos no caminho que vai até às traseiras da E.S.E. e continuámos para o Curral do Prego, que cruzámos para o Monte Brito e Vinha do Marco para entrarmos seguidamente em Escalos de Baixo, onde inicialmente pretendíamos tomar o café matinal, mas acabámos por adiar para a Lousa.

Era nossa intenção parar na União Lousense, mas quando alí chegámos, estava fechado.
Como não quisemos voltar atrás e subir a rua, adiámos mais uma vez, desta vez para a Lardosa.
Saímos da Lousa em direcção às "Casinhas", atravessámos a N.233 e descemos para a Ribeira do Vale do Freixo onde virámos à esquerda para apanharmos o caminho que segue pela cumeada e nos levou até à Lardosa.

Alí parámos no Café "Tá-se Bem" para finalmente saborearmos o cafézinho, dar umas dentadas na barrinha energética e por a conversa em dia.

Sempre em conversa amena e quase sempre como tema principal as bikes, pois este ano de 2007, o Pai Natal já distribuiu e vai ainda distribuir, umas quantas pelos meninos (já crescidinhos) bem comportados, cá do burgo, cujos rabinhos bastante doloridos das HT's, vão agora ser abençoados com umas FS'S, tal não foi o "berreiro" que fizeram durante todo o ano.
Uns já receberam, outros vão receber. "Há coisas fantásticas, não há!!!!!!!"

Quero com isto dizer, que se cuidem os mais distraídos, pois no ano de 2008, nos nossos belos trilhos, vão brilhar uma "catrefada" de FS'S batizadas com nomes esquisitos, tais como Canyon,
Trek, Specialized e até Voodoo. (esta última não pode ir aos passeios nocturnos, que assusta o pessoal)

Até vai meter dó vê-las sujinhas com lama e outras "chiqueirices".
Outras, certamente ficarão "alienadas" em garagens e sotãos a apanhar pó sem qualquer glória, até que cheguem os dias primaverís e solarengos, para brilharem qualquer coisita.
O meu companheiro de hoje, o Filipe, já recebeu a notícia de que vai ser pai, ou melhor vai ser dono de uma flamejante "Canyon", cujo parto, ou melhor encomenda, está previsto(a) chegar nos próximos dias.

Após estes "divagandos", resta-me concluir este post, dizendo apenas que chegámos à cidade pelas 12h45, com 58 kms percorridos num belo e calmo passeio pela planície.
Fiquem bem
Encontramo-nos nos Trilhos de Xisto, no Domingo.
AC
Comentários