domingo, 4 de novembro de 2007

"Uma mirada aos Trilhos de Xisto II"

Gráfico do mês de Outubro

.o0o.

Pensamento
"Nenhum caminho é longo demais quando um amigo nos acompanha"
(autor desconhecido)

.o0o.
Aceitando o convite do amigo Roberto, acompanhei-o a Sto André das Tojeiras para um primeiro reconhecimento e actualização do track gps dos Trilhos de Xisto.
Não vou alongar-me muito sobre esta nossa volta de btt, nem comentar os locais que percorremos, ou colocar fotos muito sugestivas da imensa beleza paisagística que este passeio vai proporcionar, por questões óbvias, apenas um pequeno "lamiré" sobre um ou outro trilho e apenas uma pequena introdução do nível paisagístico que nos espera.
Saímos de Castelo Branco pouco depois das 09h de sexta feira, dia 2 e rumámos a Sto André das Tojeiras, onde será o ponto de partida para este II Trilhos de Xisto, programado para o dia 2 de Dezembro, com concentração marcada para as 08h30, junto às piscinas daquela localidade.
Descarregadas as bikes e feita a manutenção do equipamento, fizémo-nos aos trilhos.
Apesar de conhecer um pouco da paisagem daquelas bandas, fui ficando bastante agradado com as zonas por onde vai decorrer o passeio.
As paisagens são magníficas e abrangentes e então os trilhos que o Roberto nos reservou para este evento, ultrapassou bastante a minha espectativa.
Numa palavra: FABULOSOS!!!
Descidas lindas e ondulantes, subidas aceitáveis e onde a paisagem se perde no horizonte e nos faz esquecer que vamos a subir, singles espectaculares e aromáticos. (esperem para ver!!!)
Uma panóplia de trilhos, todos eles cicláveis e que vão divertir qualquer um.
Uma série de pequenas aldeias, algumas pouco conhecidas e onde predomina as construções de xisto na sua maioria. LINDO!!!
Um evento a não perder e que aconselho vivamente!!!
Da minha parte.
PRESENTE!!!
Fiquem bem
AC

1 comentário:

Abilio disse...

Vocês não dizem nada. Também gostava de conhecer esses trilhos. Está visto que terei de esperar até dia 2 de Dezembro. Fidalgo