terça-feira, 5 de fevereiro de 2008

"Regresso ao Vale"

Manhã um pouco cinzenta, de Carnaval e sobretudo, mais uma terça feira de Btt.
Hoje e pelo facto de ser feriado, compareceram na Pires Marques mais alguns companheiros do pedal: -

AC, Álvaro, Filipe, Fidalgo, Marcelo,Jorge Palma, Nuno Maia, Nuno Diaz e Humberto, foram os protagonistas deste regresso ao sempre belo Vale do Rio Ponsul, agora um pouco desfigurado com os cortes florestais, transformando grande parte do vale em autêntica paisagem "lunar".
Porém, os trilhos estão lá, uns melhores outros piores e outros novos, desbravados pelas potentes máquinas que "surribam" a terra após a desflorestação.
Saímos pelas 08h15, após a habitual foto de grupo e fomos em direcção ao "single" das Palmeiras para apanharmos os trilhos para o Forninho do Bispo e Rebouça, onde demos início às rápidas e algo técnicas descidas para o vale, com uma "valente subida" pelo meio não fosse o pessoal "embalar" de mais.
A descida terminou no Monte do Sordo, onde apanhámos o estradão que segue lá para os lados de Belgais e mais à frente virámos à direita em direcção ao rio, que bordejámos até à foz da Ribeirinha.
Aí parámos e comemos algo para aconchegar e dissemos umas "larachas" para depois continuarmos em direcção às Casas dos Estrêlo e entrar no vale que contorna os Quintalréis, conhecido da malta como "o carrossel".
Lá no alto rumámos à Capa Rota onde entrámos em asfalto até ao cruzamento para as Fontainhas, para nos despedirmos do Humberto que seguia para Alcains, mas acabámos por acompanhá-lo, com excepção do Nuno Diaz e do Álvaro, por terem compromissos, e acabámos todos nas bombas da Ávia, mas para atestar com umas "bjecas".
Dalí até à cidade foi um "saltinho, onde chegámos pelas 12h30 com 40 kms percorridos em ritmo "soft", apesar de alguma dureza, mas ao alcance de qualquer "rabinho" mais "delicado".
Mais uma manhã bem passada a pedalar na companhia de amigos em plena camaradagem.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

1 comentário:

FMicaelo disse...

Parece que a malta estava com medo de molhar as meias!!! eheheheheh
Excelente volta. Que pena eu ter feito parte dos que cá ficaram... a trabalhar! Até terça!