O dia amanheceu frio e pardacento e com os campos já cobertos de geada.
O sol, esse apareceu radiante, mas insuficiente para aquecer o dia, apesar de o amenizar bastante, mas o frio está aí e deverá ser para ficar, ou não estivéssemos no Inverno!!!
Nesta Quarta Feira, Eu o Filipe e o Pedro Barroca que hoje nos fez companhia apesar de vir um pouco sonolento, pois de cada vez que nos calávamos um pouco, ele quase que se deixava dormir. eh eh eh!!!
A rapaziada anda um pouco cansada e com este frio pouco apetece andar de bicla, mas há que não esmorecer e continuar a matar o vício, quem o tem, que o Inverno vai e volta.
Hoje foi uma volta pacata, quer em andamento, quer em termos de trilhos e aventura.
O Filipe andava um pouco à nora com o estômago (diarreia), o Pedro, sonolento e eu, às voltas com a bike, pois alterei o ângulo do avanço e andava em experiências e com alguns problemas de adaptação. Por outro lado, queríamos também descobrir, ou inventar, uma passagem das Benquerenças Velhas para o estradão que segue a cumeada até à Taberna Seca.
Saímos da cidade pelas Piscinas e obras do Jumbo, aproveitando para nos inteirarmos de como a obra vai ficar daquele lado e rumando à Barragem da Talagueira, agora com um pouco mais de volume, relativamente à última vez que ali passei, que metía impressão vê-la assim tão vazia.
Descemos por uma pequena rampa inclinada e técnica, do lado do paredão para o trilho que nos levou ao Baixo da Maria.
Depois foi serpentear entre caminhos mais ou menos estreitos até às Benquerenças, onde tinhamos como objectivo a descoberta de novos trilhos.
Mas a "coisa" não correu bem logo à primeira, o novo ângulo do meu avanço não me convenceu e o pneu da frente da minha bike não queria colaborar e quando assim é, o melhor é aguardar melhor oportunidade e espírito empreendedor.
Resolvemos então ir tomar o cafézinho matinal ao "Ramalhete", um ponto de paragem quase obrigatório quando por ali pedalamos.
Saímos do Ramalhete em direcção aos Amarelos e após passagem por Sarnadas pedalámos por estradões agora terraplanados até aos Cebolais de Baixo, onde parámos no "Café Estoril" para beber algo e dar dois dedos de conversa.
Seguidamente regressámos à cidade com passagem nas Olelas onde chegámos pelas 13h com 55 kms percorridos de forma relaxada.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC
Comentários