domingo, 10 de janeiro de 2010

"Lentiscais"

Hoje, na companhia do Silvério e do Nuno Eusébio, resolvemos ir até aos Lentiscais tomar um cafézinho bem quentinho, pois hoje o dia, tal como os anteriores, estava bastante frio.
Nada melhor que umas subidinhas para aquecer e como tal, rumámos ao S. Martinho, onde virámos à esquerda para o Forninho do Bispo onde efectivamente aquecemos com um bom trio de subidas até ao talefe.
Em rápida descida, depressa chegámos ao Monte da Ponte e dai rumámos ao Monte do Picado, seguindo até aos Lentiscais, onde tomámos a matinal dose de caféina no café do João. (Pescaça)
Uns minutos de conversa, enquanto que no exterior já nevava com alguma intensidade.
Já durante o percurso eramos brindados de vez em quanto com uns floquinhos de neve algo envergonhados.
O Nuno Eusébio tinha que estar em Castelo Branco pelas 11h30, pois hoje é dia de aniversário da sua mãe e não queríamos comprometê-lo, por isso, pés nos pedais e aí vamos nós!!!
Fomos alternando alguns trilhos, para o regresso não ser exactamente pelos que alí nos levaram e pelas 11h00, estávamos no Bairro das Perdizes a tomar um digestivozinho para aquecer o corpo e a alma, enquanto que cá fora, a neve aumentava de intensidade e começava já a acumular qualquer coisita. Que bonito!!!
Acabou por ser um passeio engraçado com 41 kms e bastante divertido, por trilhos "fofinhos" e escorregadios.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles!!!
AC

4 comentários:

JDTREK disse...

Boas Tardes Sr.Cabaço!Bem gostava eu de partilhar esse passeio com voces! Mas não posso,deu ontem uma volta aqui em Lisboa (Monsanto).Quando voltar a Castelo Branco dou-lhe uma apitadela para poder partilhar esses belos passeios e companhia sua e de outros bttetistas.Já Que o nosso passeio de natal foi optimo.Um Abraço do colega e amigo José Dias!!!

AC disse...

Olá J. Dias, obg pelo comentário e sempre que queiras, aparece para pintarmos a manta por aí.
Abraço
AC

Chamusco disse...

Bom dia, boa tarde, ou boa noite, o meu amigo é que sabe a que horas lhe dá jeito ler a msg, em primeiro lugar um bom ano e muitas e boas pedaladas, esperando eu que algumas sejam, na minha companhia.
Como sempre e sem descurar o tal cafezinho da manha o meu amigo pega nas meninas(bike) e lá vão eles pedalando e clicando( Maq.Fotog) por onde lhes dá na gana e assim mesmo é que è rsrs.
É impressão minha ou o meu amigo esta montado numa menina nova? nessa foto da neve junto ao BMW.
Um abraço e se não for antes até dia 14 de Fevereiro na Rota do Azeite, pra colocarmos a conversa em dia rsrsrs.
Chamusco

AC disse...

Olá Chamusco.
Cá te espero dia 14 na Rota do Azeite para dar umas pedaladas e por a conversa em dia.
Abraço
AC