quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

"A primeira de 2010"

Fui hoje, na companhia do amigo Carlos dar as primeiras pedaladas de 2010.
Ambos com o perfil um pouco mais arredondado, por culpa das habituais iguarias e guloseimas natalícias e de fim de ano, lá nos arrastámos calmamente num passeio cujo objectivo era queimar algumas calorias excedentárias e voltar a sentir o cheiro dos campos e olhar as suas múltiplas cores.
Rumámos em direcção à zona de lazer e pelas traseiras da padaria de Montalvão saímos para o campo.
Logo alí a primeira dificuldade, com o terreno bastante pesado e enlameado, pelo que, até chegar própriamente à Barragem da Talagueira, foi uma autêntica dança.
Atravessámos o Baixo da Maria e seguimos em direcção às Benquerenças, sempre pelo estradão que acompanha a IP2, passando mais uma vez à porta do Ramalhete, sem a que era hà algum tempo atrás, paragem obrigatória.
Mas íamos já com o pensamento nas delícias da Padaria dos Amarelos, e foi mesmo ali que efectuámos a primeira paragem.
Por alí nos mantivemos durante algum tempo na conversa e comendo um apetitoso croissant com recheio de chocolante, deitando logo por terra a ideia inicial desta volta ser para queimar excessos. Mas alí os bolinhos são tão bons, que não conseguimos resistir!!!
Descemos depois até à velhinha N.18, para seguidamente virarmos à esquerda numa subida com uma inclinação nada indicada para esta altura, mas necessária, neste caso, para chegarmos ao estradão que passa nas traseiras da estação de serviço e por onde pedalámos até entrarmos na trialeira que nos conduziu às Olelas.
Depois da paragem habitual para comtemplar aquela sempre bonita paisagem, com a nossa cidade como pano de fundo, a ela nos dirigimos, efectuando a última paragem no Bar da Associação do Valongo para também pela primeira vez este ano, mordiscarmos os já afamados tremoços XXL.
Valeu-nos as tréguas dadas hoje pelo S. Pedro, que proporcionou uma bela manhã para pedalar sem que a chuva e o frio dos dias anteriores.


Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles!!!
AC

Sem comentários: