Últimamente as pedaladas têm sido escassas. O tempo não tem ajudado e o vício vai-se acumulando.
Mas hoje, estava uma bonita manhã para a prática do nosso lúdico desporto, e assim, aproveitámos a oportunidade e fomos dar uma voltinha com as nossas bikes.

Na companhia do Silvério, Nuno Eusébio, Pedro Barroca e João Afonso fomos fazer uma visita ao bonito Vale de Ronções, nas imediações da Ribeira de Alpreade e Fragas de S. Sebastião.
Saímos pela Quelha dos Desembargadores e logo aí a manhã começou a ser divertida, com as peripécias de cada um para ultrapassar a grande quantidade de água e lama que dificultavam a progressão.

Com passagem pelo Alagão, entrámos na Quinta do Curral do Prego, onde em plena liberdade, deparámos com uma corpulenta avestruz que tal como nós, mostrou um ar intrigado.
Passámos para o Monte Brito e Vinha do Marco para chegarmos aos Escalos de Baixo, onde hoje era dia de mercado.

Pedalámos por diversas quelhas entre o cemitério e o campo de jogos, para rumarmos de imediato à Lousa, onde nos esperáva o cafézinho da praxe.
O Nuno Eusébio, exímio mergulhador, aproveitando a manhã solarenga, resolveu dar um valente mergulho numa charca lamacenta, mas o malandro fê-lo às escondidas, arredado dos nossos sequiosos olhares nestas cenas das quedas aquáticas. Espero que da próxima vez nos deixes apreciar o momento. eh eh eh!!!

Depois da matinal dose de cafeína no nosso Café de eleição na Lousa, seguimos em direcção às terras da Navancha, onde nos lançámos numa adrenalínica descida, agora a ser feita com algum cuidado, derivado ao estado dos terrenos, até à Ribeira de Alpreade junto às Fragas de S. Sebastião.
Subímos depois por um trilho enlameado, eu diria dançante, até ao Vale de Ronções, onde nos divertimos com algumas passagens lamaçentas e tirámos a foto de grupo.

Seguímos depois para a zona das Casinhas e daí até às hortas dos Escalos já em direcção à cidade.
Uma última paragem em Santa Apolónia para atestar de líquidos no chafariz e estava quase terminado o nosso passeio de hoje.
Entrámos na cidade cerca das 12h com 55 kms percorridos numa bonita manhã para a prática do Btt.

Uma "tralhinha" para a despedida no Café Lusitano e cada um foi para seu lado, depois dumas quantas horas divertidas entre bonitos trilhos e belas paisagens.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles!!!
AC
Comentários
Li com agrado o teu comentário.
Já por aqui existe algum saudosismo, quando nos passeios cá da região não encontramos o "aguerrido" Rui Leitão na sua flamejante "Spec."
Mas aí pela ilha, também existem certamente bons trilhos e sobretudo soberbas paisagens.
Quando vieres ao "Contenente" dá um toque para bebermos um copo e pôr a conversa em dia.
Abraço
AC
Obg pelo comentário.
"Paixão pelo Btt" foi adicionado à minha lista de blogs.
Abraço
AC