"Eu escolho viver, não apenas existir." (James Hetfield) Em dia de mais uma das minhas caminhadas, sempre na companhia da minha cara metade e excelente companheira nestas minhas passeatas pela natureza, fomos até à bonita Aldeia de Xisto de Fajão. Fajão, é uma aldeia de contos, que convive com as escarpas quartzíticas dos Penedos de Fajão, encaixada numa pitoresca concha da serra, alcandorada sobre o Rio Ceira, perto da sua nascente, cuja configuração faz lembrar antigos castelo naturais. Chegamos à aldeia pouco depois das 08h30, sob intenso nevoeiro, que nos criou alguma apreensão sobre se daríamos, ou não, inicio à caminhada. Mas a impressão era de que a neblina estava a levantar e o sol começaria a iluminar o bonito Vale sobre o Rio Ceira, rodeado pelos impressionantes Penedos de Fajão e pela Bela Serra do Açor. A beleza que ainda não à muito tempo caracterizava aquela zona, era agora um pouco mais cinzenta, depois da devastação causada pelos fogos ...
Comentários
E digo "interessante" pois de tudo o que nele é mostrado e relatado me agrada particularmente pois apesar de estar residente na zona de Tomar, as minhas raizes pertencem ao Distrito de Castelo Branco, mais própriamente á freguesia de Cambas,concelho de Oleiros.
Ao entrar no blog também reparei que a sua "cara" não me é estranha pois creio que já nos cruzámos nos trilhos de Idanha ou de Vila Velha do Rodão.
Mas adiante, votos de boa continuação para o blog e de boas pedaladas para si e para os seus colegas ... quanto a nós ... quem sabe ainda um dia trocamos algumas palavras quando nos encontrár-mos num trilho por aí !!
Irei adicionar o seu blog ao nosso para que mais companheiros possam ver as vossas aventuras.
http://btt100stress.blogspot.com
Um abraço e boas pedaladas ... 100Stress!
Carlos Gaspar.
belas fotos, só que podias era andar um pouco mais depressa, bolas estavas parado nelas todas rsrsrs.
Um abraço
Chamusco
** Domingo vais à Sertã ao Aniversário do Selinda?
Obg pelo comentário.
Certamente que nos iremos encontrar por aí, ou por aqui, quem sabe!!!
Abraço e cumprimentos à malta pedalante.
AC
De facto já pedalei por alguns belos recantos deste nosso Portugal.
Quanto ao Aniversário da Selinda, este ano não fui convidado!!!
Abraço
AC