quarta-feira, 11 de agosto de 2010

"Lentiscais"

O dia hoje amanheceu a dar indícios da "calinada" que se avizinhava. E esta, lá pelo meio da manhã já queimava quanto baste, fazendo-me suar a estopinhas.
Pouco depois das 08h, na companhia do António Sanches, fui dar uma voltinha calma e descontraída de btt, escolhendo os Lentiscais, como local onde iríamos tomar a dose matinal de cafeína.
Rumámos ao Monte de S. Martinho e qual a minha surpresa, ao deparar com o Monte com novas aramadas e placas de aviso de Gado Bravo.
Não é que não simpatize com estes bichinhos, mas o facto é que com eles já tive umas "cenas", um pouco caricatas e que não gostaria nada de repetir.
Por isso . . . optei, assim como o meu companheiro de pedaladas, por procurarmos alternativa, contornando aquele local.
Passámos a lixeira, neste altura do ano com um "fedor" quase insuportável (isto hoje não estava nada a correr bem!!!) e descemos para o Monte do Chaveiro, onde deparámos com os caminhos todos passados à lâmina da niveladora, criando asseiros de protecção aos fogos.
Andar de bike naqueles caminhos é quase um suplício e foi o que tivemos que gramar quase até aos Lentiscais, onde parámos no Café Pescaça e bebemos algo fresco, seguido do cafézinho da praxe.
Depois de dois dedos de conversa com o Ti João, proprietário do estabelecimento, rumámos à cidade, maioritáriamente pelos mesmos trilhos, onde chegámos antes das 11h, parando no Bar da Boa Esperança para eliminar o pó da garganta e refrescá-la com uma bjeca fresquinha.
2H30 de btt e 42 kms por trilhos poeirentos, marcaram a lúdica manhã de hoje, em amena cavaqueira e sã camaradagem.
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos,
ou fora deles.
AC

Sem comentários: