terça-feira, 4 de outubro de 2011

"Até ao último Km"

Este ano, procurar trilhos para a minha habitual peregrinação de Outubro a Fátima, foi um pouco mais complicado.
Uns quantos contratempos, um arrastamento do tempo e até alguma preguiça, levaram a que andasse em busca de trilhos quase até á vespera desta minha obstinação.

E hoje, particularmente, foi um dia em cheio, pois ultrapassou as minhas espetativas, em termos de trilhos, no espetacular Parque Natural da Serra D'Aire e Candeeiros. Umas boas centenas de metros em single tracks, onde a pedra é rainha. Sei que a malta vai adorar, pois eu, apesar de a solo, divertí-me imenso.
Faltavam-me 20 kms para totalizar o track, que hoje ficou concluído.
Na passada sexta feira, fiz o reconhecimento de Vila de Rei aos Moinhos da Pena, próximo da Rexaldia, também com uns quantos singles e trilhos bem engraçados.

Este vai ser um ano diferente de todos os anteriores. menos Kms, um pouco mais de acumulado e de zonas de alguma tecnicidade. Mas vai valer a pena.
Quem me conhece, sabe que eu, assim como a malta que habitualmente me acompanha, gosta de praticar bom btt e não dar umas voltas com a bicicleta de montanha. Quanto mais se conhece, mais se quer conhecer!!! Esta é uma realidade e, quem gosta mesmo de andar de bike, como eu, anda sempre em busca de novas aventuras e trabalhando em novos projetos, que, mais uma vez afirmo, e, faço o convite, são abertos a qualquer companheiro que me queira acompanhar.

Ande muito, ou ande pouco, seja "crack", ou um cicloturista como eu.
Para a malta que me vai acompanhar e que ainda passe aqui por este cantinho, o final do primeiro dia é em Vila de Rei, com dormida na Albergaria D. Dinis.
A saída será pelas 07H, nos locais habituais.
Partida da minha garagem, com recolha do pessoal ao longo do trajeto, na cidade.
Além do pessoal já "habitué" nestas andanças, há este anos dois novos companheiros, que vão fazer pela primeira vez a peregrinação e, a eles, em particular, dou as boas vindas e sobretudo, que se divirtam durante estes dois dias de Btt.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

1 comentário:

Silvério disse...

Bom dia à tarde António,
Dizes que este ano há dois novos companheiros, ou seja, tudo novo para eles! No entanto, na minha opinião, embora já tenha tido a oportunidade de participar nesta tua obstinação uma vez (atrevo-mo a dizer que a partir do momento em que se faz uma vez passamos imediatamente a comungar da mesma), acaba também por ser muito nova para todos, excepto para ti. E porquê? Porque há um AC que põe o seu altruísmo ao “nosso serviço” e insiste, em boa hora, renovar/revigorar o percurso a cada ano que passa. António, abençoado sejas e preserves esse valor por muitos e muitos anos. Eu, e seguramente todos os que se regem pela política dos 4P's, estaremos sempre ansiosos por comungar desta e de outras “obstinações”, seja ao domingo ou não.
Depois de papar o(s) “aperitivo(s)” com que nos foste presenteando ao longo do trabalho de preparação, fiquei com um apetite de tal forma devorador, que não sei bem como o vou controlar até às 7h00 do próximo Sábado.
Quero desde já deixar aqui, um primeiro agradecimento pelo trabalho desenvolvido e os pré-parabéns pela “nova” Peregrinação a Fátima 2011 que nos vais proporcionar.
Um GRANDE abraço e TUDO de BOM
Silvério