Avançar para o conteúdo principal

"Até ao último Km"

Este ano, procurar trilhos para a minha habitual peregrinação de Outubro a Fátima, foi um pouco mais complicado.
Uns quantos contratempos, um arrastamento do tempo e até alguma preguiça, levaram a que andasse em busca de trilhos quase até á vespera desta minha obstinação.

E hoje, particularmente, foi um dia em cheio, pois ultrapassou as minhas espetativas, em termos de trilhos, no espetacular Parque Natural da Serra D'Aire e Candeeiros. Umas boas centenas de metros em single tracks, onde a pedra é rainha. Sei que a malta vai adorar, pois eu, apesar de a solo, divertí-me imenso.
Faltavam-me 20 kms para totalizar o track, que hoje ficou concluído.
Na passada sexta feira, fiz o reconhecimento de Vila de Rei aos Moinhos da Pena, próximo da Rexaldia, também com uns quantos singles e trilhos bem engraçados.

Este vai ser um ano diferente de todos os anteriores. menos Kms, um pouco mais de acumulado e de zonas de alguma tecnicidade. Mas vai valer a pena.
Quem me conhece, sabe que eu, assim como a malta que habitualmente me acompanha, gosta de praticar bom btt e não dar umas voltas com a bicicleta de montanha. Quanto mais se conhece, mais se quer conhecer!!! Esta é uma realidade e, quem gosta mesmo de andar de bike, como eu, anda sempre em busca de novas aventuras e trabalhando em novos projetos, que, mais uma vez afirmo, e, faço o convite, são abertos a qualquer companheiro que me queira acompanhar.

Ande muito, ou ande pouco, seja "crack", ou um cicloturista como eu.
Para a malta que me vai acompanhar e que ainda passe aqui por este cantinho, o final do primeiro dia é em Vila de Rei, com dormida na Albergaria D. Dinis.
A saída será pelas 07H, nos locais habituais.
Partida da minha garagem, com recolha do pessoal ao longo do trajeto, na cidade.
Além do pessoal já "habitué" nestas andanças, há este anos dois novos companheiros, que vão fazer pela primeira vez a peregrinação e, a eles, em particular, dou as boas vindas e sobretudo, que se divirtam durante estes dois dias de Btt.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
. . . ou fora deles.
AC

Comentários

Silvério disse…
Bom dia à tarde António,
Dizes que este ano há dois novos companheiros, ou seja, tudo novo para eles! No entanto, na minha opinião, embora já tenha tido a oportunidade de participar nesta tua obstinação uma vez (atrevo-mo a dizer que a partir do momento em que se faz uma vez passamos imediatamente a comungar da mesma), acaba também por ser muito nova para todos, excepto para ti. E porquê? Porque há um AC que põe o seu altruísmo ao “nosso serviço” e insiste, em boa hora, renovar/revigorar o percurso a cada ano que passa. António, abençoado sejas e preserves esse valor por muitos e muitos anos. Eu, e seguramente todos os que se regem pela política dos 4P's, estaremos sempre ansiosos por comungar desta e de outras “obstinações”, seja ao domingo ou não.
Depois de papar o(s) “aperitivo(s)” com que nos foste presenteando ao longo do trabalho de preparação, fiquei com um apetite de tal forma devorador, que não sei bem como o vou controlar até às 7h00 do próximo Sábado.
Quero desde já deixar aqui, um primeiro agradecimento pelo trabalho desenvolvido e os pré-parabéns pela “nova” Peregrinação a Fátima 2011 que nos vais proporcionar.
Um GRANDE abraço e TUDO de BOM
Silvério

Mensagens populares deste blogue

"Passeio de Mota pela Galiza"

Mesmo com a meteorologia a contrariar aquilo que poderia ser uma bela viagem à sempre verdejante Galiza, 9 amigos com o gosto lúdico de andar de mota não se demoveram e avançaram para esta bonita aventura por terras "galegas" Com o ponto de inicio no "escritório" do João Nuno para a dose cafeínica da manhã marcada para as 6 horas da manhã, a malta lá foi chegando. Depois dos cumprimentos da praxe e do cafezinho tomado foi hora de partir rumo a Vila Nova de Cerveira, o final deste primeiro dia de aventura. O dia prometia aguentar-se sem chuva e a Guarda foi a primeira cidade que nos viu passar. Sempre em andamento moderado, a nossa pequena caravana lá ia devorando kms por bonitas estradas, algumas com bonitas panorâmicas. Cruzamos imensas aldeias, vilas e cidades, destacando Trancoso, Moimenta da Beira, Armamar, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Parada de Cunhos, Mondim Basto e cabeceiras de Basto, onde paramos para almoçar uma bela ...

"Passeio de Mota à Serra da Lousã"

"Penso noventa e nove vezes e nada descubro; deixo de pensar, mergulho em profundo silêncio - e eis que a verdade se me revela." (Albert Einstein) Dia apetecível para andar de mota, com algum vento trapalhão durante a manhã, mas que em nada beliscou este esplêndido dia de passeio co amigos. Com concentração marcada para as 08h30 na Padaria do Montalvão, apareceram o José Correia, Rafa Riscado, Carlos Marques e Paulo Santos. Depois do cafezinho tomado acompanhado de dois dedos de conversa, fizemo-nos à estrada, rumo a Pampilhosa da Serra, onde estava programada a primeira paragem. Estacionamos as motas no estacionamento do Pavilhão Municipal e demos um pequeno giro pelo Jardim da Praça do Regionalismo e Praia Fluvial, indo depois comer algo à pastelaria padaria no beco defronte do jardim Abandonamos aquela bonita vila, não sem antes efetuarmos uma pequena paragem no Miradouro do Calvário, com uma ampla visão sobre aquela vila tipicamente serra, cruzada pel...

"Trilho das Bufareiras e Penedo Furado"

"Às vezes ouço passar o vento; e só de o ouvir passar, vale a pena ter nascido" (Fernando Pessoa) Numa espécie de homenagem ao primeiro dia de primavera, que se apresentou como tal, solarengo e luminoso, fui mais a minha "Maria" fazer um pequeno passeio pedestre, ali para os lados de Vila de Rei. Saímos de casa já com os ponteiros do relógio a aproximarem-se das 09h00 e fomos até à Padaria do Montalvão, onde tomei a matinal dose de cafeína. Seguimos depois para a Praia Fluvial do Penedo Furado, para caminharmos um pouco pelo Trilho das Bufareiras e percorrer os recém inaugurados passadiços do Penedo Furado. Já a manhã ia a meio quando iniciamos a nossa caminhada, que teve inicio na Praia Fluvial, seguindo durante umas centenas de metros a Ribeira de Codes, pelos novos passadiços, até ao pequeno ribeiro da zona das cascatas. São 532 metros lineares, que trazem ainda mais beleza ao local e facilitam o acesso às cascatas. Terminada a passagem p...