"Quando saio por aí, pelas caminhadas da vida, em cada pisada fica uma história"
(Sérgio o cancioneiro)
(Sérgio o cancioneiro)
Depois de uma bela volta vadia de bicicleta, nada melhor que uma recuperação campestre na sempre amiga companhia da minha "Maria".
Para hoje escolhemos um roteiro fácil, em zona de boa gastronomia e recantos de lazer e, a escolha recaiu sobre a bonita e pitoresca Praia Fluvial do Mosteiro, banhada pela Ribeira de Pera, de grandes espaços verdes, com salgueiros, amieiros e sobreiros altos e densos, proporcionando sombras bastante frescas e agradáveis.
Tem uma extensa zona de água e uma pequena cascata com riacho, perpendicular à zona fluvial.
Ali começamos o nosso passeio pedestre cerca ds 09h00 confiantes num agradável passeio, pois o nome era bem sugestivo, mas acabou por não superar a expetativa.
Apenas estradão, sem nunca se aproximar da ribeira que corria livremente, um pouco mais abaixo, apenas se ouvindo o marulhar das suas águas e, aqui ou ali, um fugaz visão das suas águas límpidas e cristalinas.
A zona envolvente mostrava uma imagem bastante desoladora em virtude de toda aquela zona ter sido consumida pelos incêndios, ainda bem vivos na nossa memória.
Mas valeu a manhã bem passada, o simples fato de caminhar e isso, é de fato importante, aliado ao belo almoço na Taberna do Ferrador em Pedrogão Grande.
Foi bem gratificante esta manhã campestre e de caminhada fácil, para repor energias e carregar baterias, aliviando o stress e a "cuca" deste neo batalhão de ajuntadores de letras (jornalistas) que nos enchem as orelhas com toupeiras, frutas e apitos, dirigentes ressabiados e notícias inventadas, ou ampliadas, em prol das audiências jornaleiras.
Enfim. Vivam as minis, os tintóis e as comezainas, os bons amigos, o sazonais e os outros, e não digo as gajas porque a minha mulher pode ler o post.
Se morrer gordo, que se lixe, é mais uma horinha extra para o coveiro, mas também mais uma catrefada de bons momentos de que fui protagonista.
Fiquem bem.
Vemo-nos na estrada ou fora dela.
Beijos abraços e apertos de mão.
Inté
AC
Comentários