"Trilhos profundos, recantos inóspitos"

Faltaram os foguetes para assinalar o regresso de alguns companheiros ao "paddock" das Docas e primeiro local de injeção oral de cafeina, o Café Sical.
Hoje, compareceram, além de mim, o Dário Falcão, Abílio Fidalgo, Pedro Roxo, Luís Lourenço, Nuno Eusébio e Pedro Antunes.
Ainda houve um "lamiré" para ir até à foz do Ponsul! Uns queriam ver o "mar" e outros as "gaivotas".
Que belos "passarocos" me saíram, quando eu sei que, do que gostam é dos trilhos das "cabrinhas" e, não dizendo que não, levei-os em direção à foz do rio, mas por outros trilhos. Ninguém refilou e apraz-me ver a atitude divertida de alguns companheiros a contorcerem-se nos trilhos das cabrinhas. Ninguém reclamou e exigiu gaivotas ou praias fluviais!
Saímos das Docas já depois das 08h00, com o estômago oleado com a primeira cafeína do dia.
Fomos até à Caseta dos Maxiais, onde tomámos o rumo ao Monte do Rei, trilhando umas quantas passagens singelas e divertidas.
Cruzamos depois a M553 e pela Tapada da Serra subimos às Olelas, onde com mais uns momentos divertidos, cruzámos o Retaxo em direção ao Vale do Gamão.
Mais um par de singles e pelo Alto da Ladeira de S. Gens, descemos à Foz do Vale, onde andámos entretidos numas quantas passagens trialeiras e bem catitas.
Subimos aos Cebolais de Baixo e com passagem pelo Vale do Feito, tomámos o azimute às Sarnadas, onde parámos para o primeiro par de bjecas fresquinhas, que o dia e os trilhos já passados, acaloraram um pouco a coisa.
Ainda havia mais qualquer coisinha para a malta se divertir, mas a proximidade da hora de almoço e o tempo limitado de outros, ditaram o regresso pelo lado mais rápido à cidade.
Ao passarmos pela Represa, encontrámos o Geirinhas (pai e meu antigo colega de profissão) que com o filho (João Valente, também nosso antigo colega de pedaladas - btt) se entretinham a amanhar o jardim da casa, naquela localidade.
Cumprimentámos-nos e claro, não poderia faltar a habitual simpatia e hospitalidade do (velho) Geirinhas, que insistiu em que bebêssemos algo.
Brindou-nos então com uma bjeca bem fresquinha e que bem soube!!
Eu, que já trazia de trás um furo lento na roda da frente da minha bike, acabei por me atrasar na passagem inferior da IP2, onde fiquei a "bombar" mais uns "bar's" no pneu.
A malta esperou-me junto à rotunda, no cruzamento para as Benquerenças e juntos seguimos para a cidade.
Entretanto o Pedro Antunes já tinha dado "à sola" e nós, inesperadamente, fomos acabar na esplanada do Café-Café, para uma longa tertúlia que acabou já depois das 18h00 e uma longa fila de bjecas, que foram sendo empurradas, inicialmente com uma tapa de queijo e marmelada, um chouricito às rodelas, acabando com umas belas fêveras e batata frita. Até o resto das barras energéticas e géis, estiveram em perigo de serem tragados, quando os trocos começaram a escassear!
O Pedro Roxo, que mora ali perto, depois do banhinho, almocinho e sestinha, veio à rua passear o cão e pagar uma rodada à malta (excelente rapaz!) e tivemos ainda que solicitar a presença do "Mister", Sr, Marcello Silva, para nos fazer companhia nas últimas duas horas.
Foi de fato um grande e excelente "treino", bastante completo e enriquecedor!
5 horas de selim e outras 5 horas de cadeira de esplanada, dando maior atenção nas primeiras 5 horas, ao trem inferior e nas segundas 5, ao trem superior do corpo.
Acho que todos chegámos bem a casa!!!!!