sexta-feira, 26 de janeiro de 2007

"Chegou o alcatrão"

24 de Janeiro de 2007
.o0o.
Ontem, dia 24 comecei a levar um pouco mais sériamente a minha preparação e a utilizar com mais regularidade a bicicleta de estrada (LOOK 585), que diga-se, já cheirava um pouco"mofo".
Este ano pretendo levar a efeito umas pequenas aventuras, se tudo correr bem, começando pela Ciclo Peregrinação a Santiago de Compostela, organizada pela ACCB entre 27 de Abril e 1 de Maio, 2 ou 3 clássicas nacionais (Estrela; Srª. da Graça; Porto-Lisboa ou Caldas-Espanha e também 2 ou 3 em autonomia como a já agendada Castelo Branco-Fátima para 06Maio; Castelo Branco - La Alberca por Ciudad Rodrigo e subida ao Santuário da Penha de Francia (Passo de Los Lobos) e regresso por Las Batuecas e Sierra de Gata e se me sentir bem, uma incursão à Sierra de Candelário (Béjar) e subida à Covatilha.
A nível de BTT pretendo efectuar algumas Maratonas com início na Mealhada em 03Março e os passeios da região (alguns).

Assim, pelas 09h30 dirigí-me à rotunda dos Buenos Aires ao encontro do Mário Benjamim, com quem tinha combinado ir pedalar.Chegámos os dois ao mesmo tempo e resolvemos ir tomar café à Soalheira, com passagem pelos Escalos de Baixo; Escalos de Cima; Lardosa e Soalheira, onde parámos no Café Central, para tomar café.
Regressámos depois por um caminho rural alcatroado que vai entroncar na estrada da Marateca/Louriçal, passámos a rotunda da Lardosa, Zona Industrial de Alcains e chegámos a Castelo Branco pelas 12h15 com 59 kms percorridos apenas a rolar em andamentos leves.
Sexta Feira, caso tempo o permita, irei fazer um percurso mais elaborado.
.o0o.
Pensamento
"A libertação do desejo conduz à paz interior"
Lao-Tsé


Sem comentários: