segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

"Os Deuses devem estar loucos e eu também"

Sexta Feira, 26 de Janeiro de 2007


.o0o.


Pensamento.
"Sem entusiasmo nunca se realizou nada de grandioso"
"Ralph Emerson"


.o0o.


Apesar das fortes rajadas de vento, "esta praça" resolveu ir andar de bicicleta de estrada, apesar do "Alerta Amarelo".
Peguei na minha "Look", pelas 10h30 e resolvi começar a efectuar já algumas "subiditas".
Assim, desci à Rotunda da Europa, Modelo e entrei na EN.18, onde me consegui aguentar até Alcains. Foram 10 Kms terríveis com com fortes rajadas de vento de frente pelo que para progredir, tive que pedalar quase sempre de pé, apesar do terreno não apresentar dificudades em situação normal.
Atravessei a Vila e dirigi-me aos Escalos de Cima, Escalos de Baixo, virando à esquerda para a Monheca, cuja estrada está actualmente sem trânsito, derivado às obras de ampliação da Ponte Medieval. (onde estará o bom senso desta gente, em alterar a traça daquela bonita ponte medieval e única, tanto quanto sei. #Valha-me Deus# e eu é que sou leigo..!!!).
Chegado ao alto da Monheca virei à direita e fui até Belgais, onde a famosa pianista Maria João Pires tem a sua quinta inserida numa bonita paisagem no Monte da Granjinha, na margem direita do Rio Ponsul.
Foi uma tremenda aventura chegar até ali sem cair, derivado à forte ventania que me obrigou a descer bastante devagar e bem agarradinho à bicicleta, pois nem conseguia curvar, sem ter que aproveitar as duas faixas de rodagem.
Depois foi o regresso com a subida ao alto da Monheca com passagens pelos 10% de inclinação. Cheguei ao alto mesmo estafado e sem vontade de mais aventura, pelo que, rumei de novo aos Escalos de Baixo e seguidamente até Castelo Branco, onde cheguei pelas 12h45 com 56 kms percorridos, enregelado e com o nariz a pingar que nem uma torneira mal fechada.
Mesmo assim, não creio que vá desistir.
Conclusão a que cheguei depois dum banho quente e com os pézinhos junto da lareira acesa....!!




.o0o.

.o0o.

Sem comentários: