segunda-feira, 10 de agosto de 2009

"I Passeio de Btt de Olêdo"

Inserido nas tradicionais festas em honra de Sto António e S. Pedro, decorreu também, e a par das festividades, o 1º. passeio de Btt em Oledo.
Fui um dos priveligiados participantes neste evento, acompanhado do amigo Nuno Eusébio, que desfutaram dos belíssimos trilhos, quase todos eles desconhecidos para a maioria dos participantes, aliados as imponentes paisagens e com um traçado de eleição.
Estão de parabéns o "Manel" e a "Beta", um simpático casal, também eles amantes desta salutar modalidade, que em boa hora resolveram partilhar connosco, estes trilhos de excepção, assim como, creio que "novel" Grupo de Btt de Oledo, agora a "despontar" na região e da melhor forma.
Um passeio simpático, com um trabalho cuidado e bem organizado que culminou com um belo repasto num ambiente festivo e onde a amizade e camaragem foram rainhas.
Foram 41 kms pedalados num percurso circular sem grandes dificuldades técnicas ou altimétricas e que com mais ou menos dificuldade era acessível a qualquer nível de betêtista.
A arte de bem receber e que é apanágio das gentes beirãs, ficou concerteza demonstrada na forma de receber desta gente de Olêdo, nomeadamente na "malta" do Grupo de Btt de Olêdo, onde pessoalmente destaco o "Manel e a Beta", um casal amigo e que conheci nestas lides do Btt.
Pena alguma rapaziada do "núcleo duro" do btt regional andar pouco atento estes eventos, quase que "familiares", por trilhos onde ainda não cheira a "borracha" e organizado por quem connosco palmilha kms de trilhos e de prazer em cima da bike.
Espero que este passeio em Olêdo, seja o primeiro de muitos em que penso participar.
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: