quarta-feira, 12 de agosto de 2009

"Reconhecimento Raid ao Parque Campismo do Freixial"

Hoje, acompanhando o Filipe e o Carlos Sales, fomos ultimar o trajecto para o "I Raid ao Parque de Campismo do Frexial" (Baságueda - Aranhas - Penamacor).
Para que o track do Gps ficasse correctamente marcado, saímos da zona Vip da cidade, as afamadas Docas, pelas 07h10, em direcção ao Parque de Campismo do Freixial na Ribeira da Baságueda a escassos 4 kms de Aranhas.
Por belos trilhos, com uma altimetria acessível e baixo acumulado, tendo em conta os cerca de 80 kms do percurso, que atravessa bonitas zonas, entre as quais a da Caniça em Olêdo, Serra de S. Miguel e a povoação, uns quantos kms da GR22, Aldeia de Sta Margarida, Bemposta, Aldeia de João Pires, Aranhas e finalmente, a bonita zona da Ribeira da Baságueda, onde se encontra o Parque de Campismo, um local aprazível e com condições para um dia de lazer e divertimento.
É um Raid bem pensado e delíneado pelos amigos Filipe e Carlos Sales, que tiveram com esta sua idéia, a vontade de levar os amigos com quem habitualmente pedalam e todos os que queiram participar, a conhecer novos trilhos num raid de ligação entre cidade onde vivem e trabalham, no caso do Filipe, e a Aldeia onde nasceram, dinamizando e mostrando a riqueza paisagística e cultural daquela bonita região, não esquecendo a parte que toca ao "palato".
Espero sinceramente que estes amigos não sejam defraudados nesta sua idéia e que a amizade e companheirismo das muitas horas de pedaladas entre amigos, não se cinjam apenas aos trilhos no perímetro da cidade e aldeias vizinhas.
A beleza dos trilhos e das paisagens circundantes é garantida, a organização é cuidada e honesta, a garantia dum dia bem passado, quer para os participantes, quer para as respectivas famílias, é um facto, com o convívio num almoço, que se pretende fraterno e entre amigos e conhecidos, boas sombras e uma excelente piscina para miúdos e graúdos, havendo ainda certamente alguns jogos tradicionais para entreter a malta e bebida fresca para hidratar o corpinho, ou a "gula"!!!
Infelizmente não vou poder estar presente, por estar nessa data a "sofrer" noutra aventura lá nos longínquos Pininéus, com a minha asfáltica, mas já fiz o percurso e garanto que ninguém vai ficar indiferente a esta organização do Filipe e do Carlos Sales, feita a pensar nos amigos.
Que não fiquem defraudados e que todo o trabalho que tiveram em criar este evento, tempo e dinheiro gasto, não caiam em "saco roto".
Peguem nas bikes, envolvam as famílias e divirtam-se. . . "Não sejam ovelhas!!! Vão à B de Baságueda!!!"
Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: