quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

"Só para matar o vício"

Ontem o Carlos Sales telefonou-me a confirmar que hoje vinha dar umas pedaladas de btt comigo.
Caso contrário, iria palmilhar mais uns quantos kms com a minha asfáltica, em jeito de treino para o Tróia-Sagres, já no próximo dia 12.
Assim, pouco passava das 08h quando nos metemos aos trilhos, numa manhã pouco fria, mas com um céu carregado de nuvens ameaçadoras.
Engendrei desta vez, uma volta práticamente circular passando pelo Alagão, Curral do Prego e Vinha do Marco, até atingirmos a primeira aldeia do dia, os Escalos de Baixo.
Continuámos pelo Cabeço da Boqueira até aos Escalos de Cima e pelo Vale das Casas, Antas, Grulha e Pontão, chegámos à Povoa de Rio de Moinhos.
Não ficámos por alí, seguimos pelo Porto Mieiro e subindo pela Mingrocha e Tapada das Queijeiras, entrámos em Tinalhas.
Alí efectuámos a costumeira paragem para a dose matinal de cafeína, só que desta vez, ficámo-nos por uma bebida mais hidratante para acompanhar a barrita energética.
Rumámos seguidamente ao Cabeço do Moinho de Vento e com passagem pela zona das hortas da Povoa, contornámos a Quinta da Pacheca, passámos o Lameiro de Caria para logo depois cruzarmos o Rio Ocreza no Moinho de Baixo.
Por um antigo e disfarçado trilho passámos a Lage Geraldes para rumar a Sta Apolónia e já com a cidade à vista, depressa ali chegámos.
Com 63 kms percorridos, numa manhã que apesar da constante ameaça de chuva, se conteve e nos deixou divertir por bonitos e singelos trilhos, alguns onde já não pedalava há bastante tempo e que agora a memória avivou, curtindo-os com algum saudosismo.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: