segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

"O último passeio do ano"

Já hà três anos consecutivos que tenho presença activa no passeio de fim de ano, organizado pelo amigo Pinto Infante, onde convida umas dezenas de amigos para umas pedaladas alegres e descontraídas, por trilhos por ele eleitos e saídos do seu baú, como gosta de referir.
A zona da Marateca é o seu local de eleição e onde para ele, pouco mais haverá para descobrir.
Mas desta vez, apenas fizemos uma ligeira passagem junto à barragem, passando pelo Monte Satão, Vale do Seixo e Marco Alto em direcção ao Monte da Cotifa, onde passámos no paredão da barragem.
Seguimos depois para a Atalaia do Campo, com passagem na Ponte Velha, onde a malta faz sempre uma breve paragem para apreciar aquele bonito local enriquecido por um dos açudes da Ribeira de Alpreade.
Com passagem junto à Orca e Zebras, acabámos por efectuar a última paragem no Vale da Torre, onde fomos presenteados com um abastecimento e logo de seguida rumámos ao campo de Futebol da Lardosa, onde tinha sido o ponto de partida para este belo passeio.
De assinalar ainda a simpática recepção no Monte do Sr Israel, onde o Pinto tinha um par de garrafinhas de geropiga escondidas debaixo do feno para nos aquecer um pouco a alma, mas que não faltou também a prova da geropiga do Sr Israel, acompanhada por uns figuinhos secos.
Uma manhã que começou fria e que terminou com o calor gerado pela amizade que nos une a este singelo amigo, o Pinto Infante, que gosta deste tipo de manifestações, sempre em busca de algo novo para partilhar com os amigos.
Escusado será comentar que os trilhos, como sempre, foram de eleição, para todos os gostos, onde não faltam os carreirinhos da ordem e a altimetria moderada.
Tudo terminou à mesa, como sempre, no Café Tá-se Bem, na Lardosa e para não variar com um explêndido bacalhau no forno, antecedido da já afamada sopa de grão bem entulhada, à moda antiga.
Obrigado Pinto por mais esta manifestação de amizade e para o ano conta comigo, e já agora, não deixes perder esta forma de praticar btt, bem à moda antiga.
Fiquem bem
Vêmo-nos trilhos,
ou fora deles.
AC

1 comentário:

Pinto Infante disse...

Pois, o que dizer?! Tive mais uma vez o prazer de te receber, pois és pioneiro desta brincadeira.26 de Dezembro de 2010 cá te espero, estás convidado.
Bem haja pela companhia, e já agora bom ano amigo.
Pinto Infante