quarta-feira, 10 de março de 2010

"Uma volta só para gulosos"

Depois de um interregno nas pedaladas de btt, fui hoje juntar-me à malta da GNR, que também costuma dar umas voltas às quartas feiras.
Assim, pelas 09h, lá estava eu mais o Zé Luís à porta do Quartel conforme préviamante combinado.

O Pinto Infante atrasou-se um pouco e acabámos por sair pelas 09h30 com os olhos postos na Padaria dos Amarelos e com a "gula" de nos mandar-mos aos afamados croissant´s de chocolate. Mas antes, tinhamos que nos divertir e para tal, andámos pelos trilhos da Talagueira e encostámo-nos à A23, onde num sobe e desce constante, chegámos às Benquerenças.

Dos seis elementos que compunham o grupo de hoje, cujos nomes não conheço na totalidade, alguns ainda não conheciam as ruínas das Benquerenças Velhas e o seu curtido, apesar de curto, single track, pelo que foi mesmo para aí que nos dirigímos.

Após a foto de grupo rasteirinha, e isto, porque o amigo Pinto Infante de cada vez que tira uma das suas fotos artísticas em grupo, deita-se sempre para manter o alinhamento da foto. Será??? Talvez fruto dos anos que passou no Alentejo. eh eh eh!!!

Continuámos agora por estradões, onde a constante era ziguezaguear pelas muitas e grandes charcas que nos condicionavam a progressão.
Com passagem pela Represa, onde mais uma vez não parámos no Ramalhete, lá chegámos aos Amarelos e rápidamente encostámos as bikes e entrámos na Padaria. Quase em uníssomo ouviu-se. "Eu quero um croissant de chocolate . . . eu também . . . traga outro . . . para mim também. E a senhora lá foi em buscas dos ditos.Mas a surpresa não demorou. Já não havia bolos. Tinhamos chegado tarde e os padeiros já tinham partido para a volta. E agora!!!
Numa rápida reunião de emergência chegou-se a um consenso, o chocolate fora o que ali nos levara e ninguém iria abdicar.
Mandámo-nos a uma grande torta com chocolate que mandámos partir em seis fatias . . . e grandes que elas eram!!
Ninguém se negou, nem houve reclamações quanto à escolha e tamanho e por precaução, com o intuito de evitar nova frustação, anotámos o nº. de telefone da padaria e da póxima vez telefonamos a reservar os croissant's. E esta heim!!!
Posto isto e como a rapaziada tinha horário a cumprir, encurtámos a volta para estarmos na cidade a horas da malta se apresentar e eu e o Zé Luís, rumámos ao outro extremo da cidade.
Foram 46 kms numa manhã bem divertida e em excelente companhia.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou, fora deles.
AC

Sem comentários: