Avançar para o conteúdo principal

"Uma volta só para gulosos"

Depois de um interregno nas pedaladas de btt, fui hoje juntar-me à malta da GNR, que também costuma dar umas voltas às quartas feiras.
Assim, pelas 09h, lá estava eu mais o Zé Luís à porta do Quartel conforme préviamante combinado.

O Pinto Infante atrasou-se um pouco e acabámos por sair pelas 09h30 com os olhos postos na Padaria dos Amarelos e com a "gula" de nos mandar-mos aos afamados croissant´s de chocolate. Mas antes, tinhamos que nos divertir e para tal, andámos pelos trilhos da Talagueira e encostámo-nos à A23, onde num sobe e desce constante, chegámos às Benquerenças.

Dos seis elementos que compunham o grupo de hoje, cujos nomes não conheço na totalidade, alguns ainda não conheciam as ruínas das Benquerenças Velhas e o seu curtido, apesar de curto, single track, pelo que foi mesmo para aí que nos dirigímos.

Após a foto de grupo rasteirinha, e isto, porque o amigo Pinto Infante de cada vez que tira uma das suas fotos artísticas em grupo, deita-se sempre para manter o alinhamento da foto. Será??? Talvez fruto dos anos que passou no Alentejo. eh eh eh!!!

Continuámos agora por estradões, onde a constante era ziguezaguear pelas muitas e grandes charcas que nos condicionavam a progressão.
Com passagem pela Represa, onde mais uma vez não parámos no Ramalhete, lá chegámos aos Amarelos e rápidamente encostámos as bikes e entrámos na Padaria. Quase em uníssomo ouviu-se. "Eu quero um croissant de chocolate . . . eu também . . . traga outro . . . para mim também. E a senhora lá foi em buscas dos ditos.Mas a surpresa não demorou. Já não havia bolos. Tinhamos chegado tarde e os padeiros já tinham partido para a volta. E agora!!!
Numa rápida reunião de emergência chegou-se a um consenso, o chocolate fora o que ali nos levara e ninguém iria abdicar.
Mandámo-nos a uma grande torta com chocolate que mandámos partir em seis fatias . . . e grandes que elas eram!!
Ninguém se negou, nem houve reclamações quanto à escolha e tamanho e por precaução, com o intuito de evitar nova frustação, anotámos o nº. de telefone da padaria e da póxima vez telefonamos a reservar os croissant's. E esta heim!!!
Posto isto e como a rapaziada tinha horário a cumprir, encurtámos a volta para estarmos na cidade a horas da malta se apresentar e eu e o Zé Luís, rumámos ao outro extremo da cidade.
Foram 46 kms numa manhã bem divertida e em excelente companhia.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos,
ou, fora deles.
AC

Comentários

Mensagens populares deste blogue

"Passeio de Mota pela Galiza"

Mesmo com a meteorologia a contrariar aquilo que poderia ser uma bela viagem à sempre verdejante Galiza, 9 amigos com o gosto lúdico de andar de mota não se demoveram e avançaram para esta bonita aventura por terras "galegas" Com o ponto de inicio no "escritório" do João Nuno para a dose cafeínica da manhã marcada para as 6 horas da manhã, a malta lá foi chegando. Depois dos cumprimentos da praxe e do cafezinho tomado foi hora de partir rumo a Vila Nova de Cerveira, o final deste primeiro dia de aventura. O dia prometia aguentar-se sem chuva e a Guarda foi a primeira cidade que nos viu passar. Sempre em andamento moderado, a nossa pequena caravana lá ia devorando kms por bonitas estradas, algumas com bonitas panorâmicas. Cruzamos imensas aldeias, vilas e cidades, destacando Trancoso, Moimenta da Beira, Armamar, Peso da Régua, Santa Marta de Penaguião, Parada de Cunhos, Mondim Basto e cabeceiras de Basto, onde paramos para almoçar uma bela ...

PPS PR1 e PR2 - Caminho de Xisto do Fajão e Ponte de Cartamil,"

"Eu escolho viver, não apenas existir." (James Hetfield) Em dia de mais uma das minhas caminhadas, sempre na companhia da minha cara metade e excelente companheira nestas minhas passeatas pela natureza, fomos até à bonita Aldeia de Xisto de Fajão. Fajão, é uma aldeia de contos, que convive com as escarpas quartzíticas dos Penedos de Fajão, encaixada numa pitoresca concha da serra, alcandorada sobre  o Rio Ceira, perto da sua nascente, cuja configuração faz lembrar antigos castelo naturais. Chegamos à aldeia pouco depois das 08h30, sob intenso nevoeiro, que nos criou alguma apreensão sobre se daríamos, ou não, inicio à caminhada. Mas a impressão era de que a neblina estava a levantar e o sol começaria a iluminar o bonito Vale sobre o Rio Ceira, rodeado pelos impressionantes Penedos de Fajão e pela Bela Serra do Açor. A beleza que ainda não à muito tempo caracterizava aquela zona, era agora um pouco mais cinzenta, depois da devastação causada pelos fogos ...

"Sobrainho da Ribeira"

"Hoje foi dia de ir passear a minha "ézinha", em andamento relaxado, pois no próximo fim de semana, tenho a minha peregrinação anual a Fátima. Dois dias de puro btt, logo com o primeiro a chegar ao final, em Constância, após 125 kms em plena comunhão com a natureza, com a bica da cerveja preta e das belas sandes de presunto, ali para os lados da Aldeia do Mato. O segundo será mais "maneirinho" e também muito mais curto, orientado ao puro divertimento, pelos fantásticos singles de Almourol e Serra D'Aire. Saí de casa já um pouco tarde, com os ponteiros do relógio quase a posicionarem-se nas 08h30. Rumei ao Cabeço do Infante, com passagem pela Taberna Seca e Vilares e, ali efetuei a primeira paragem para o cafezinho matinal. Sempre de forma descontraída, continuei as minhas pedaladas passando Sarzedas e descendo ao cruzamento para o Salgueiral e Sobrainho da Ribeira. Escolhi o Sobrainho da Ribeira. Nesta bonita estradinha panorâmica, ...