Hoje voltei a trabalhar num dos vários projectos que tenho em mente. 








Fiquem bem
Vemo-nos nos trilhos,
ou, fora deles!!
AC
O de hoje, trata-se duma travessia até à Sertã, com passagem por diversas zonas montanhosas de inegável beleza e que partilha também alguns trilhos, com o trajecto de 2010 da minha peregrinação Castelo Branco - Fátima a realizar em 09/10Out, onde o percurso é 100% novo e 30 kms mais curto, mas também 30% mais difícil e 200% mais adrenalínico e com um entorno paisagístico e cultural mais profundo.
Pelas 08h30 peguei na minha Top Fuel, e fui até à Serra do Perdigão, Ladeira e encostas do Rio Ocreza, "limar umas arestas" numa sequência de trilhos até ao Peral.
É uma zona "esforçada" mas com paisagens maravilhosas, que por enquanto vou limitar, deixando-as em primeira mão para quem se aventurar neste percurso.
Fiz o percurso até ao Perdigão com a bike na viatura e dalí deambulei numa panóplia de trilhos para trás e para a frente, em círculo e zigue-zag, até conseguir o que tinha como objectivo.
Após 30 suados kms, (parece pouco, mas as pernitas discordam dessa opinião!!!) pois a manhã de hoje estava um pouco mais quente que o habitual, defini o trilho a seguir naquela zona e como tal, esta secção está completa, faltando apenas "limar", ou seja, verificar a ciclabilidade de um par de zonas mais, lá para os lados da Rouqueira e Serra da Galega.
Este vai ser um ano onde pretendo acrescentar um pouco mais de aventura às "minhas pedaladas" e onde a autonomia é ponto assente.
Acompanhado, ou em solitário, vou tentar aproveitar os já curtos anos para andar de bike em autonomia, pois sejamos sensatos . . . os anos não perdoam. Os 30ªs e os 40ª.s já lá vão e agora estou a curtos passos dos 60. Talvez por isso valorize mais uma boa aventura. Tudo o resto já tenho guardado há algum tempo nos meus inúmeros álbuns de recordações.
Pode-se ser longevo nestas andanças de bike, mas a capacidade declina de ano para ano e eu não fujo à regra, por isso, quero ampliá-la até onde for razoávelmente possível.
Depois logo se vê . . . Talvez compre uma "CHOPER" lol!!!
.o0o.
Já agora, para quem esteve presente nos excelentes "Trilhos da Açafa" Vila Velha de Rodão, fica o registo do bonito single track na Rota dos Açudes, sempre a ladear o Rio Tejo até à Fisga do Tejo, para os restantes, um verdadeiro motivo para estarem presentes em 2011.
Vídeo
Fiquem bem
Vemo-nos nos trilhos,
ou, fora deles!!
AC
Comentários
Mas é com muito gosto e admiração, que particularmente, sigo as suas aventuras que são sempre por zonas muito bonitas.
Em meu nome e dos BTT100Stress, um forte abraço e votos de muitas, boas e longas pedaladas.
Carlos Gaspar - BTT100Stress
Seria meu privilégio privar com a malta do BTT100Stress numas curtidas pedaladas.
Quando quiserem, e para a boa "rapaziada", estou sempre disponível!!!
Apareçam!!! Bons trilhos não faltam cá pela zona.
Abraço
AC
Os vídeos da Açafa estão (5 *****) parabéns.
1 abraÇo.
Um edição brilhante!
AC, está de Parabéns pela aquisição.
Abraço
João Valente
Obg pelos vossos comentários.
João Afonso, conto contigo para a peregrinação e este ano os trilhos, em meu entender, superam os do ano passado, assim como a qualidade paisagística.
João Valente, de facto a câmara é de capacete, que como qualquer outra se pode adaptar ao guiador da bike.
Abraço
AC
Parabéns pelo video de parte da Rota dos Açudes. Foi realmente uma zona linda, mesmo à beirinha da água.
Boas pedaladas, agora que o Sol regressou.
Tê