sábado, 12 de janeiro de 2013

Começar 2013 . . . finalmente!!!

Depois de uma pequena "arrelia" que me privou durante duas semanitas das lides pedalantes, voltei ao ativo. O ideal e aconselhado seria de umas 3 ou 4 semanitas . . . mas não tenho paciência para estar tanto tempo sem pedalar. Sei que não é a melhor opção, mas . . . doer, por doer . . . que seja a fazer aquilo que gosto!
Hoje, aventurei-me a dar umas pedaladas calmas e descontraídas, na companhia de dois amigos, o José Luís e o Filipe Salvado, a quem agradeço a paciência de pedalarem hoje, um pouco abaixo da velocidade habitual. Ía um pouco receoso e ainda um pouco ressentido, mas tudo bem. No final fiquei satisfeito com a prestação e consciente de que durante algum tempo tenho que "navegar em águas calmas"!!!
Saímos da Rotunda da Racha pelas 09h00 como tem sido habitual e fomos até S. Miguel d'Acha, onde tomámos o cafézinho matinal, no Café da D. Maria.
Seguimos depois pela bonita estradinha panorâmica que liga esta aldeia á de Olêdo, calmamente, sem stress e em amena cavaqueira.
Hoje, deu para conversar durante todo o trajeto, à boa moda das saídas invernais. Isto, no que toca a esta bonita vertente lúdica, aquela com que me identifico!
Em Olêdo, tomámos a direção de S. Gens e seguimos para Castelo Branco pelo mesmo trajeto, agora em sentido inverso,
Chegámos à cidade sem que a chuva nos apoquentasse, apesar da ameaça constante e com tempo para uma derradeira paragem para uma uma bebida de despedida.
Foram 67 agradáveis quilómetros, em boa harmonia e sã camaradagem.
 
 
Fiquem bem-
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC
 

Sem comentários: