terça-feira, 15 de janeiro de 2013

"Pelas bandas da Barragem da Marateca"

Desafiado pelo Luís Lourenço, combinámos encontro pelas 10h00 na Pastelaria da Padaria do Montalvão, junto à sua residência.
Juntou-se-nos o Fernando Micaelo e fomos dar umas pedaladas até que chegasse a hora de almoço.
Alguns amigos, preocupados com o meu estado físico, evitam levar-me a pedalar por zonas um pouco mais "musculadas", até que me sinta apto. Agradeço a preocupação e hoje, fiquei com a impressão de que já posso "navegar por águas mais agitadas"!
Rumámos então a Caféde e após a passagem pela aldeia, seguimos pela estradinha panorâmica até à Póvoa de Rio de Moinhos.
Bonitas estradas, quase solitárias e excelentes para usufruirmos sem grandes receios, do uso das nossas bikes, na prática deste desporto de que tanto gostamos.
À passagem pelo paredão da barragem, abrandámos substancialmente, para apreciarmos aquela explêndida panorâmica, da qual nunca me canso. Um regalo para o olhar!!!
Já na Lardosa parámos no "Tá-se Bem" para uma bebida e dois dedos de conversa e seguimos para os Escalos de Cima e Escalos de Baixo. Treze kms depois, chegámos à cidade com uns animados 56 kms, hoje um pouco mais reativos e que me souberam muito bem.
Acho que já posso aventurar-me a umas boas pedaladas!
 


Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC
 
 

Sem comentários: