terça-feira, 30 de abril de 2013

"Vale das Quedas"

Após umas mini férias com a Maria, voltei ao meu hobby de eleição.
Tinha feito um upgrade na minha "SANTA" e hoje aproveitei para ir a testar e afinar.
Está pronta para a "luta", ao contrário do dono que ainda "corre" atrás da sua performance habitual.
Levantei-me calmamente pelas 07h30 e fui dar uma espreitadela na janela. Não chovia, nem fiquei com a certeza de que não choveria!!!
Pairavam no céu umas nuvens ameaçadoras, mas não me senti ameaçado e resolvi ir pedalar.
Tomei o pequeno almoço calmamente e lá fui então ter com a minha "Santa" que já há muito tempo aguardava por uma "montadela" das minhas.
Depois de tudo prontinho fiz-me aos trilhos, mas, qual não é o meu espanto que ao dar as primeiras pedaladas ía aos saltos na bike . . . que raio se passa com isto! disse eu, espantado. Aquilo não era normal!
Pois claro, este mecânico de garagem da trêta" não tinha os cranks do pedaleiro bem alinhados, deixando a "santinha" coxa. E esta, heim!!!
Lá voltei à garagem e voltei a montar o pedaleiro como deve ser e tudo ficou a funcionar na normalidade.  Cúm catano, ele há cada uma!!!
Saí da cidade pelo Valongo e subi às Olelas, seguindo para o Retaxo.
Passei junto ao Cemitério e tomei o rumo ao Vale das Quedas, onde andei deambulando, dando uma espreitadela nuns quantos trilhos, para desenjoar os habituais.
O dia apresentava-se algo frio e um pouco acinzentado, mas a chuva aguentou-se.
Depois dumas boas voltas e por alguns trilhos bem catitas, cheguei à Pista de Pesca do Retaxo, onde decici ir até aos Amarelos.
Desta vez não parei na Padaria e contive a gula pelo panike de chocolate, seguindo pelo estradão que ladeia o IP2, até à Barragem da Talagueira.
Passei pelo lago artificial junto à piscina praia e rumei a casa, onde cheguei com 49 kms pedalados à minha moda. . .calma e descontraidamente, absorvendo ao máximo o que me rodeava.
Uma boa voltinha para recuperar um pouco da minha "maleita" e calejar o "rabinho", a precisar dumas boas dezenas de kms, para aceitar  com melhor agrado o "palmo de cabedal" que o tem feito sofrer ultimamente.
 
Fiquem bem.
Vemo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC  

Sem comentários: