sábado, 9 de novembro de 2013

"Sem Stress"

Tenho andado um pouco afastado da minha "magrela", mas hoje fui passeá-la.
Depois de uma semana de completa preguiça, apesar do tempo convidativo para umas boas pedaladas, abstive-me e andei por ai a "laurear a pevide!"
Hoje, pelas 08h30 juntei-me ao Jorge Palma, na Rotunda da Racha e fomos dar uma voltinha, planeando um percurso circular pelos lados de Santo André das Tojeiras.
Próximo da Rotunda das Violetas encontrámos o João Afonso e logo depois o Paulo Jales e por ali estivemos um pouco à conversa.
O Paulo andava nos seus afazeres e o João, mais o Luís Lourenço que apareceu pouco depois, iam dar uma voltinha para outras bandas e com outros companheiros e nós, mantivemo-nos fieis ao planeado.
Fomos até ao Cabeço do Infante tomar o cafezinho matinal e seguimos para Santo André das Tojeiras.
Passámos o Vale da Pereira e os Bujios e fizemos uma pequena paragem na ponte sobre o Rio Ocreza para uma foto.
Subimos à Sarnadinha e Alvaiade para descermos a Vila Velha de Rodão por Távila e Gavião.
Na vila, fomos até à Bolaria Rodense onde degustei o pastelito de nata.
A pressa não estava nos nossos planos e as grandes performances também não. Estamos no Outono, altura de andamentos mais calmos e de melhor apreciarmos as cores outonais que agora começam a despontar..
Como eu e o Jorge não temos KOM's para bater nem somos "stravadependentes", deixamos essas virtualidades para outros companheiros e concentramo-nos mais em coisas reais.
O tempo ia passando calmamente e nessa perspetiva, íamo-nos aproximando da cidade.
O friozinho matinal dissipou-se um pouco pelo meio da manhã, mas veio ao nosso encontro já na última hora de pedalada. Está na altura de começar a usar a roupinha de inverno nas voltinhas de bike.
No final, pedalámos 76 kms num bonito percurso circular, sempre em amena cavaqueira e desfrutando um pouco a natureza, numa altura em que as suas cores nos começam a chamar um pouco mais a atenção.
Amanhã é dia de pedalada sierragatina por "tierras de nuestros hermanos" na companhia de alguns amigos.
 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: