domingo, 21 de fevereiro de 2016

"Um passeio à moda antiga"

Hoje fui ter com a rapaziada do "Continente"
Inserido num grupinho de seis companheiros saímos para parte incerta, no meu caso, pois para mim não é importante para onde se vai, mas sim com quem se vai. Pedalar, para mim, tanto faz ser para norte ou para sul, para este ou para oeste . . .o que importa mesmo, é dar umas pedaladas!
Saímos em direção ao Salgueiro do Campo e no alto, a malta separou-se.
Os mais jovens lá foram dar uma volta certamente mais musculada e nós, a classe 6, fomos para a usual domingueira, neste grupo, pelo quintal cá do condado.
Passamos pelo Juncal, Freixial , Tinalhas e alto do Sobral, para virarmos seguidamente à direita para a estradinha panorâmica que nos conduziu ao Louriçal do Campo.
Cruzamos a aldeia pelas suas ruelas interiores e com passagem por S. Fiel, seguimos para a Soalheira, para tomar o cafézinho matinal nas bombas locais.
Um momento relaxante e em boa conversa amena por ali nos manteve alguns minutos.
Subimos depois ao entroncamento com a N.18, que seguimos já em direção à cidade, num carrossel ligeiramente ondulante e sem qualquer dificuldade.
Passada a passagem superior sob a A23, juntaram-se ao grupo o Paulo Neto e o Fabio, que também eles já iam de regresso.
Após meia dúzia de kms aceleram o ritmo e despediram-se da malta, pois nós íamos mesmo numa boa e um pouco lentos para aquela rapaziada, que gosta de rodar um pouco mais os "cranques"
Pelas 12h00 estávamos de regresso à cidade, com 67 kms pedalados, após este simpático passeio, hoje numa manhã um pouco mais fria e acinzentada, mas ainda assim, bem catita para um bom par de pedaladas. 
Fiquem bem.
Vêmo-nos nos trilhos, ou fora deles.
AC

Sem comentários: