sexta-feira, 9 de fevereiro de 2007

"Volta de fim de tarde"

Pensamento:
"Uma paisagem qualquer é um estado de alma"
"Henri Amiel"

.o0o.
Hoje, telefonou-me o Nuno Maia a convidar-me para uma volta de fim de tarde, pois queria testar o seu último "up grade" na Treck 8900, ou seja, umas novíssimas Crossmax XL, calçadinhas com pneus "Maxxis Cross Mark UST 2.1".
Inicialmente não estava para aí virado, pois não costumo andar de tarde, muito menos nesta altura do ano, pois a noite aproxima-se depressa.
Mas não resisti, e apesar de ter dado "uma nega" lá resolvi telefonar ao Nuno a combinar a hora de saída.
Saímos da minha garagem pouco depois das 16h em direcção ao Matadouro, descemos para a passagem da via férrea utilizada pela malta estudante da EB do Bairro das Perdizes. (Senhores deputados, vereadores e outros importantes, que dizem representar-nos, têm ali uma boa oportunidade de representar a malta estudantil e melhorar aquela passagem, que é um autêntico perigo para quem ali passa. Melhorem-na, eliminem-na, ou façam uma superior. A malta agradece e regista. Daqui por 2/3 anos serão eleitores. Quiçá...!!!!!.).
Bem, já desabafei, agora vamos continuar.
Mais á frente apanhámos um trilho junto à Rotunda na Av. do Brasil, na Carapalha que nos levou em direcção à Malhada dos Pinheiros, Tapada do Chinque terminando no Forninho do Bispo onde rumámos depois para o Monte do Zeferino, Cutileiro e descemos para o Pombal, passámos o Monte Sordo e no Monte Jambum virámos à direita para a penosa subida que nos leva ao talefe do Alcaide, Casa dos Malpiqueiros e de novo no Forninho do Bispo, seguindo desta vez para a Srª. de Mércules e já por alcatrão até à Pires Marques, onde chegámos já de noite, pelas 18h30, com 25 kms percorridos num bonito percurso sobe e desce.
.o0o.

Sem comentários: