quarta-feira, 25 de abril de 2007

"Em volta da Romaria"

Pensamento:
"Todas as flores do futuro estão nas sementes de hoje"
(Provérbio Chinês)

.o0o.
24Abril2007.
Dia da Romaria de Nossa Senhora de Mércules e feriado da cidade de Castelo Branco.
Combinei com a família ir à Romaria almoçar, tradição que tenho cumprido desde garoto e ainda do tempo do "farnel".
Uma tradição que mantenho adaptada ao tempo actual.
Terça Feira da Senhora de Mércules é o tradicional feijão pequeno com sardinha assada e salada. Hoje não se estica a manta numa qualquer sombra mas "abanca-se" numa "Tasca" do recinto. E assim foi.!!
Por isso, quando me juntei à malta, pelas 08h30 no P. Infantil da Pires Marques, disse que tinha de limitar a minha volta de hoje, porque queria estar cedo em casa.
Tudo bem.
Compareceram: AC, Nuno Maia, Paulo Alves, Álvaro, Fidalgo, Rui e Bruno.
Saímos para os lados da Carapalha onde apanhámos o trilho que nos conduziu pela Malhada dos Pinheiros e Tapada do Chinque em direcção ao Forninho do Bispo, onde o Rui, talvez já cheirando a sardinha assada nos fugiu para os lados da festa. Teve que ir o Bruno buscá-lo, pois o rapaz desorientou-se, ouvindo música através dos "Walkie Talkies", que lhe barraram os canais auditivos para outros sons, que não a música.
Passámos a casa do Zeferino com uma descida e subida, para subir os níveis de adrenalina e rumámos ao Pombal também com uma descida para acordar e puxar o rabinho um pouco atrás.
O monte do Pombal encontra-se na sua maioria lavrado para reflorestação do que me pareceu ser azinheiras. Alguns dos trilhos que costumávamos pisar estão agora lavrados, mas lá passámos em direcção à casa do Estrêlo por uma suave subida que nos levou ao estradão principal vindo de Belgais, que atravessámos para seguir para os Quintaréis, zona conhecida por alguns como o carrossel e subímos até à Capa Rota para nos adentrarmos no alcatrão que seguimos até Castelo Branco, onde chegámos pelas 11h30, com 31 kms percorridos em sã camaradagem e em volta da Romaria.
Domingo é dia da Maratona do Paúl.
Quem não vai ao Paúl, pode comparecer pelas 08h30 na Pires Marques para mais uma volta domingueira.
Até lá.
.o0o.
v

Sem comentários: