domingo, 8 de abril de 2007

"Volta Pascal"

Pensamento:
"Estranho não equivale a inimigo, mas a amigo que ainda não conhecemos"
(Gleen)


.o0o.

Gráfico relativo ao mês de Março

Altimetria

.o0o.


Depois de ter "desopilado" com a família durante uma semanita para os Altos Pirinéus, no sul de França e Picos da Europa, para "desfragmentar o cérebro", com pena minha regressei à base.
Na retina ficaram toneladas de neve distribuidas por paisagens extasiantes em alta montanha e vales saídos de contos de fadas e uma voltinha de teleférico em "Fonte Dé" nos Picos da Europa, de arrepiar os cabelos.
Após ter chegado a casa, recebi um convite do meu amigo Álvaro para darmos umas pedaladas no Domingo de Páscoa de forma a chegar cedo a casa e que de pronto aceitei.
Juntámo-nos pelas 08h30 e resolvemos pedalar pela planície até à Lardosa.
Passámos ainda pelo P. Infantil da P. Marques para verificar se por ali estaria algum companheiro distraído, mas o local estava deserto e rumámos ao portal do frigorífico.
Estava uma manhã calma, após a chuva que caíu durante a noite, apesar das nuvens ameaçadoras de mais chuva. O terreno estava ainda assim, seco e bom para rolar, pelo que seguimos por trilhos que nos levaram pela Atacanha, Sta Apolónia, Pôr da Vaca, Vale do Nuno e Lardosa, onde parámos para tomar café, que nos reconfortou um pouco.
Em conversa amena, saímos da Lardosa pela antiga passagem de nível em direcção ao Vale Feito, onde tentámos encontrar novo trilho para a Ribeira do Freixo, mas por querermos chegar cedo, depressa desistimos e rumámos ao Vale de Asno onde cruzámos então a Ribeira do Freixo. Nesse local recordo sempre com graça, um companheiro comum, que passou a ribeira pela água, por não ter visto o pontão, apesar dos restantes companheiros o terem passado. Chama-se a isto, o cúmulo da distracção.
Dalí subimos até à estrada Escalos/Lardosa, que cruzámos em direcção à estação de Alcains e entroncámos nos trilhos inicialmente percorridos até Castelo Branco, onde chegámos pelas 12h, com 57 kms percorridos.


.o0o.










.o0o.
Terça Feira, dia 10, quem quizer dar umas pedaladas basta aparecer pelas 08h30 no P.Infantil da Pires Marques.
Até lá
.o0o.

Sem comentários: