terça-feira, 28 de agosto de 2007

"Manhã amena"

Pensamento:
"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo"
(Balzac)
.o0o.
Ao contrário do que vem sendo habitual, o dia hoje brindou-nos com uma manhã amena.
Um convite à prática do BTT.
Compareceram para pedalar: AC, Dino, Martim, Filipe e o Mateus, pela 1ª. vez no grupo, um amigo que já hà algum tempo ameaçava vir dar umas pedaladas connosco.
SURPRESA;
Ultrapassou a quilometragem que estava habituado a fazer e acabou por se aperceber que afinal os "gajos" que andam muito, que só gostam de andar a subir paredes e por maus caminhos, afinal é tudo uma "treta".
São tipos normais e que andam de bike como todos os outros.
Uns mais "assim", outros mais "assado", uns com a "talega", outros com a "avózinha", mas no fundo o gosto pela bicicleta é o mesmo e onde o companheirismo e a amizade é o que nos move neste belo desporto, que é o BTT.
Vamos de uma vez por todas acabar com esses "fantasmas" e praticar btt como gostamos de fazer.
De manhã, à tarde ou à noite, como nos der na "real gana"
(!"!"#$%&)!!!!!!!!!!
Saímos da cidade pelo portal do frigorífico, com ideia de ir até à Lardosa e voltar, tanto mais que o Dino, como sempre durante a semana, tem de estar na cidade cerca das 12h.
Chegámos à Lardosa já com 28 kms percorridos e parámos no "Tá-se Bem" para o cafézinho da praxe.
Por ali nos mantivémos na "galhofa" durante algum tempo e como ainda era cedo, o Dino aventou a hipótese de darmos a volta pela Marateca e assim foi.
Saímos pela zona do Tanque e rumámos à Marateca passando no Pontão onde o Rio Ocreza entra nas águas da Barragem.
Dalí seguimos em direcção à Póvoa de Rio de Moinhos, onde efectuámos nova paragem para atestar os "camelbacks" descendo seguidamente para a ponte, onde virámos à esquerda para ter acesso à Capela de Nossa Senhora da Conceição.
Apanhámos depois o trilho que nos levou ao estradão para a Quinta de Valverde, entrando logo depois em asfalto até virarmos de novo à esquerda para a Tapada das Figueiras e Parque de Campismo, entrando na cidade carca das 12h15, com 63 kms percorridos.

3 comentários:

Norberto disse...

Já há bastante tempo que ando a tentar alinhar numa das voltas com a "marca AC" :).
Quando vai ser a próxima volta? E qual a hora e ponto de encontro?

MATEUS disse...

AQUILO É QUE FOI PEDALAR EH!EH!GOSTEI E QUERO REPETIR,É SEMPRE UM PRAZER PEDALAR COM BOA CAMARADAGEM E CONHECER NOVOS TRILHOS.ATÉ LÁ BOAS PEDALADAS!

FMicaelo disse...

E quem assim fala não é gago! O que é preciso é gostar mesmo de andar em cima da bike... depressa ou devagar, mas com bons compichas para partilhar os trilhos. Quando posso lá estou eu. As terças são já uma referência! Até à próxima! (dia 4) Lá estarei! FM