Pensamento:






"O homem começa a morrer na idade em que perde o entusiasmo"
(Balzac)
.o0o.
Ao contrário do que vem sendo habitual, o dia hoje brindou-nos com uma manhã amena.
Um convite à prática do BTT.
Compareceram para pedalar: AC, Dino, Martim, Filipe e o Mateus, pela 1ª. vez no grupo, um amigo que já hà algum tempo ameaçava vir dar umas pedaladas connosco.

SURPRESA;
Ultrapassou a quilometragem que estava habituado a fazer e acabou por se aperceber que afinal os "gajos" que andam muito, que só gostam de andar a subir paredes e por maus caminhos, afinal é tudo uma "treta".
São tipos normais e que andam de bike como todos os outros.
Uns mais "assim", outros mais "assado", uns com a "talega", outros com a "avózinha", mas no fundo o gosto pela bicicleta é o mesmo e onde o companheirismo e a amizade é o que nos move neste belo desporto, que é o BTT.

Vamos de uma vez por todas acabar com esses "fantasmas" e praticar btt como gostamos de fazer.
De manhã, à tarde ou à noite, como nos der na "real gana"
(!"!"#$%&)!!!!!!!!!!
Saímos da cidade pelo portal do frigorífico, com ideia de ir até à Lardosa e voltar, tanto mais que o Dino, como sempre durante a semana, tem de estar na cidade cerca das 12h.
Chegámos à Lardosa já com 28 kms percorridos e parámos no "Tá-se Bem" para o cafézinho da praxe.

Por ali nos mantivémos na "galhofa" durante algum tempo e como ainda era cedo, o Dino aventou a hipótese de darmos a volta pela Marateca e assim foi.
Saímos pela zona do Tanque e rumámos à Marateca passando no Pontão onde o Rio Ocreza entra nas águas da Barragem.

Dalí seguimos em direcção à Póvoa de Rio de Moinhos, onde efectuámos nova paragem para atestar os "camelbacks" descendo seguidamente para a ponte, onde virámos à esquerda para ter acesso à Capela de Nossa Senhora da Conceição.

Apanhámos depois o trilho que nos levou ao estradão para a Quinta de Valverde, entrando logo depois em asfalto até virarmos de novo à esquerda para a Tapada das Figueiras e Parque de Campismo, entrando na cidade carca das 12h15, com 63 kms percorridos.

Comentários
Quando vai ser a próxima volta? E qual a hora e ponto de encontro?