quarta-feira, 29 de abril de 2009

"Carapetosa"

Hoje, juntaram-se para a voltinha das "quartas", Eu, o Filipe, O Carlos Sales e o Álvaro.
Após alguma indecisão inicial, pois hoje a inspiração não era muita, acabámos por ir dar umas pedaladas até à longitudinal Aldeia da Carapetosa e rever alguns bonitos "singles" na zona da abandonada Aldeia da Azinheira.
Para variar, saímos hoje pelo Vale do Romeiro e com passagem na quelha que dá acesso à Quinta do Pinto, rumámos ao Ribeiro da Seta via Cabeço da Barreira.
Após a passagem superior sobre a A23, fomos ao encontro de alguns trilhos de outrora que nos conduziram às Benquerenças.
Depois foi gozar, enquanto durou, por um precioso par de "singles", acabando a primeira parte do percurso de hoje no "Ramalhete" na Represa.
Viciados em cafeína, lá atacámos a malguinha da "dita", para angariarmos energia para a segunda parte.
Ainda em trilhos de outrora, misturando alguns troços de estradão, rumámos à Carapetosa, onde chegámos após aquela curta mas penosa subida.
Agora com a Estação de Sarnadas na mira, cruzámos a via férrea e fomos "atacar" outro bonito single, junto à Serração de Sarnadas, onde apanhei uma pequena decepção, pois parte deste foi recentemente lavrado, mas com algumas passagens, vai certamente voltar a ter alguma definição.
Agora por trilhos já mais conhecidos, apesar de pouco utilizados, rumámos ao Retaxo e subímos às Olelas, onde trilhámos outra bonita vereda, esta um pouco mais curta, mas bastante bonita e em trilho xistoso e irregular atingimos o alto.
O Álvaro com um furo na roda traseira da sua bike lá foi aguentando com umas bombadas aqui e alí, mas no Complexo das Olelas, teve mesmo que colocar uma câmara de ar para chegar com segurança a casa.
Depois da rápida descida para a estrada dos Cebolais, ladeámos a linha férrea até ao Valongo, onde efectuámos a derradeira paragem na Associação do Valongo para saborerar uma "cervejola" e dar dois dedos de conversa, pois ainda era cedo.
A chegada a casa deu-se pelas 12h30, com 53 kms percorridos numa manhã algo cinzenta mas repleta de aventura e Btt.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Sem comentários: