Avançar para o conteúdo principal

"Fim de Semana XL"

Este fim de semana decorreu na Sertã um dos melhores eventos da região, o Raid XL SelindaBtt.
Dois dias de puro Btt, animação e companheirismo, ingredientes com que aquele simpático grupo condimenta as suas organizações.
Apenas participei no primeiro dia, no sábado, sendo brindado com um percurso espectacular e divertido e com as características da região, que como se "ousa" por ali dizer . . . só é considerado subida quando se utiliza o "prato" pequeno.
Muitos e espectaculares single tracks, trilhos e paisagens soberbas, a travessia de imensas povoações e pequenos povoados e malta bastante animada e então a passagem no trilho junto à barragem do Cabril e calçada romana, foram simplesmente espectaculares!!!
De resto, que mais posso dizer dos passeios da malta da SelindaBtt . . . pequeno almoço com mordomia, servido em plena Avenida da Carvalha pelo Restaurante Santo Amaro, abastecimentos com tudo do bom e do melhor a que se juntou empenho e simpatia das gentes que os serviam, após o banhinho retemperador com água quentinha e na Carvalha, ao ar livre, um porco no espeto com imperial e sumos à descrição, não esquecendo os pãezinhos deliciosos e que cada um se servia a seu belo prazer. Espectáculo!!!
Já à noite e marcado para as 21h um explêndido jantar no Restaurante Santo Amaro que finalizou com o sorteio de brindes e material velocipédico que contemplou inúmeros participantes, eu inclusivé, com um espectacular par de óculos Shimano.
Aos participantes foi ainda oferecido com a inscrição um bonito jersey alusivo ao grupo SelindaBtt de boa qualidade e outros brindes.
Há quem diga que os santos da casa não fazem milagres . . . bom, eu questiono um pouco essa questão . . . pois há grupos que organizam eventos na região, que relativamente a outros em que tenho participado por aí fora, são autênticos milagres!!!
Foi meu companheiro nesta aventura o João Caetano, que me acompanhou durante todo o percurso, toda a tarde e durante o jantar.
E por aqui me fico, relativamente à minha participação no Raid XL SelindaBtt, pois hoje a inspiração ainda anda um pouco abalada dos trilhos, comida e bebida XL, lá dos lados da Sertã!!!
Pena não ter participado no segundo dia, hoje, por compromissos!!!

o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0o0
Hoje domingo e como para mim a bicla é quase como um vício, lá fui partilhar mais uma manhã de btt com a malta, apesar de já ter chegado a casa de madrugada. Mas na cama e a pensar que aqueles "gajos" andavam a pedalar e eu agarrado à "fronha", naahhh!!!, vou mas é ter com a malta . . . e assim, pelas 08h lá estava eu na Pires Marques, onde alguma da rapaziada das bikes se junta para partilhar amizade e uns trilhos por aí algures.
Na companhia do Pedro Barroca, Silvério, Paulo Jalles e Carlos Sales lá partimos em busca de mais umas horas de divertimento.
Hoje, fomos dar umas pedaladas nuns singles na Azinheira e beber um cafézinho no Ramalhete na Represa.
Dalí abalámos em direcção aos extensos eucaliptais, onde entre trilhos e estradões chegámos à Carapetosa e dalí rumámos à zona de Sarnadas para desfrutarmos de mais um single.
Por entre trilhos mais ou menos conhecidos chegámos ao Retaxo, para noutro bonito single track atingirmos as Olelas, onde como é da praxe, efectuámos uma pequena paragem para apreciar aquela bonita paisagem com a cidade como pano de fundo.
Alí tirámos a única fotografia da manhã de hoje, a de grupo, pois hoje era mesmo dia de preguiça e tão doridinho que este corpinho andava!!!
Até à cidade foi um instantinho e pelas 11h45 já estávamos no Bar da Associação do Valongo rodeados dumas "pretinhas" sagres e mordiscando uns suculentos tremoços.
49 kms foi quanto eu percorri até chegar novamente a casa, em mais uma divertida manhã de Btt, na companhia de amigos.

Fiquem bem
Vêmo-nos nos trilhos
AC

Comentários

chamusco disse…
Boas noite meu amigo António Cabaço, tu como sempre estas em grande e se bem pedalas melhor fotográfas. dentro das tuas possibilidades e se não for pedir muito gostava que me mandasses essas 4 fotos da barragem e as outras duas abaixo com a ponte, pra eu colocar no meu livro que estou a escrever sobre maratonas, passeios, e outros fenómenos bttisticos, como aquele celebre dia dos garrafões rsrsrs.

Mensagens populares deste blogue

"Rota do Bucho/2016"

Pelo segundo ano consecutivo, resolvi editar a Rota do Bucho, com um passeio pelos trilhos de Malpica do Tejo, uma bonita aldeia onde tenho raízes, que termina à mesa com um belo bucho de ossos à boa moda malpiqueira. Convidei um "magote" de amigos, dos quais dezasseis disseram presente. O ponto de reunião, foi desta vez na Pastelaria Cantinho dos Sabores, na Rotunda da Racha, onde tomamos o cafézinho matinal. Pelas 08h20 partimos em pelotão auto rumo a Malpica do Tejo, onde o Rui e a Sandra Tapadas já nos aguardavam. A previsão era de vento forte e alguns aguaceiros e desta vez o S. Pedro não nos "despontou", mandou mesmo umas belas rajadas de vento e umas belas bátegas de água, que nos atingiram por três vezes, um pouco no início desta pequena aventura, sensivelmente a meio, quando estávamos à vista de um local de abrigo, a aldeia de Lentiscais e no final, em jeito de banho. Pelas 09h00, como planeado, abandonávamos a aldeia rumo ao Monte do Couto do Alberto, en…

"Hoje fomos à romaria"

A manhã acordou hoje límpida e solarenga, num bom incentivo para um bom par de pedaladas asfálticas. Quando saí da garagem já o Álvaro e o Leandro me esperavam. Juntos fomos até à Rotunda das Violetas, ao encontro do Luís Lourenço e do Nuno Eusébio. Pouco depois chegou o Jorge Palma. Para não perder a prática tive ainda que mudar a câmara de ar da minha roda traseira que vinha com um pequeno furo, originado por uma limalha. Já com a "ézinha" pronta a rodar, fizemo-nos à estrada, abandonando a cidade pela Milhã, rumo ao Juncal do Campo pela estradinha panorâmica da Quinta de Valverde. Cruzamos a aldeia e entroncamos na N.12, onde fletimos à direita, rumo ao Padrão, uma pequena aldeia que este fim de semana se encontra engalanada para a festa da Nossa Senhora da Saúde. Entramos na aldeia e fomos tomar o cafezinho matinal no bar junto ao adro da igreja, gentilmente servido por um senhor, creio que festeiro, que fez questão de oferecer os cafezinhos e que agradecemos. Descemos …

Alvaiade, Perdigão e Vila Velha de Rodão"

Hoje, com um pelotão mais numeroso, fomos tomar o cafézinho matinal à Bolaria Rodense, em Vila Velha de Rodão. Abandonamos a cidade pouco depois das 08h30 e rumamos ao Perdigão, com passagem por Sarnadas de Rodão e Alvaiade. Seguimos depois pela estradinha panorâmica que liga o Perdigão a Vila Velha de Rodão, usufruindo da bonitas paisagens sobre a Serra das Talhadas e Vilas Ruivas. Depois da pequena tertúlia na Bolaria Rodense e já com os níveis repostos, rumamos à cidade, com passagem pelo Coxerro e Sarnadas. Aqui voltamos a encontrar o Joaquim Cabarrão e o Salvado, que deram uma volta mais pequena e juntos seguimos até à entrada da cidade, onde nos voltamos a separar, pois o restante grupo foi pela variante à Carapalha. Numa manhã já bem primaveril, alinharam para esta bonita volta, além de mim, o Jorge Palma, Tó Pinto, Fernando "Caraíbas", Sr. Silva, António Leandro e o João Salavessa.  Foram 75 kms, repletos de divertidas pedaladas, na companhia deste animado grupo de …